Esquadrão Suicida | Diretor diz que seu corte é sombrio como Coringa

Divulgação

O diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, continua revelando detalhes sobre sua versão do diretor, agora alegando que ela é tão sombria quanto o Coringa de Todd Phillips. Esquadrão Suicida, lançado em 2016, foi uma decepção crítica para a Warner Bros. Embora tenha se saído bem nas bilheterias, recebeu muitas críticas negativas. Com o passar do tempo, Ayer começou a falar sobre a versão final do filme que não representa sua visão pretendida. Depois de sugerir isso por um tempo, ele confirmou recentemente que seu corte de Esquadrão Suicida existe e está quase completo.

Muitos dos detalhes da versão do diretor que Ayer revelou envolvem a escuridão do filme. Pelo que ele disse no passado, sua versão era muito mais sombria do que a Warner Bros. lançou. Por exemplo, na semana passada, ele revelou que o Coringa (Jared Leto) originalmente matou o Monster T (Common), intimidando-o a acabar com sua própria vida. Outra cena cortada do Coringa mostrou Jared Leto com o rosto queimado após o acidente de helicóptero do filme. Coringa é indiscutivelmente o personagem mais assustador de Esquadrão Suicida. No entanto, Ayer também disse que a maior parte do trabalho de Leto como o Coringa não foi visto pelo público. Faz sentido que mais tempo com o Coringa em cena levasse a um filme mais sombrio.

Também explica uma comparação que Ayer hoje, comparando a sua versão de Esquadrão Suicida com o Coringa de 2019. O filme de Todd Phillips foi aclamado pela crítica e extremamente sombrio, com Joaquin Phoenix ganhando um Oscar por sua atuação. Ayer começou sua comparação discutindo uma cena que foi filmada por ser muito sombria, chamando o Coringa dele de aterrorizante.

Isso foi refilmado porque o tom era “muito sombrio” – meu primeiro ato foi um filme normalmente construído. Tirei minha inspiração de Nolan. Havia cenas reais com atuações incríveis entre Jared e Margot. Coringa era aterrorizante. Harley era complexa.

Imagine se o filme de Todd Phillips, Coringa, fosse refilmado e re-editado porque estava muito sombrio – foi exatamente o que aconteceu com Esquadrão Suicida. Quem diz que meu corte não funcionou deve falar na minha cara.

Embora Coringa não faça parte do Universo Estendido DC, a comparação de Ayer faz sentido. É interessante que a Warner Bros. não tenha tido problemas com a escuridão em Coringa, mas teve um problema com a visão de Ayer.

É possível – ou até provável – que o fato de Esquadão Suicida fazer parte o Universo Estendido DC tenha contribuído para essa amenização em relação à versão do diretor. Os filmes que fazem parte de uma grande franquia geralmente têm mais regras e limitações, então eles trabalham de forma coesa com o restante da série. Embora a Warner Bros. e a DC não tenham gostado da visão de Ayer para Esquadrão Suicida na época, isso não significa que os fãs nunca verão a versão dele. Afinal, o tão esperado anúncio de lançamento do Snyder Cut pode ajudar com que a versão de David Ayer também seja lançada.

Esquadrão Suicida está disponível na Netflix.