Esquadrão Suicida - diretor David Ayer Esquadrão Suicida - diretor David Ayer

Esquadrão Suicida 2 | Personagens que não irão retornar no novo filme

Esquadrão Suicida (The Suicide Squad) foi lançado em 2016 e seguia a história da Força Tarefa X, um grupo de vilões que colocariam sua vida em risco para salvar o mundo. Apesar do filme dirigido por David Ayer ter sido muito criticado por muitos fãs e pela crítica especializada, Esquadrão Suicida foi um sucesso de bilheteria o que rendeu uma sequência.

No entanto, devido as críticas que o filme recebeu, sua sequência Esquadrão Suicida que será lançado em 2021 servirá como um reboot do primeiro filme. Além da mudança de diretor, David Ayer foi substituído por James Gunn (Guardiões da Galáxia), alguns personagens do elenco também serão substituídos no longa de 2021.

Em 2019, o diretor James Gunn revelou o elenco completo de Esquadrão Suicida com alguns novos personagens entrando para a equipe como Ratcatcher (Caça Ratos) e Polka-Dot Man (Bolinhas ou Homem das Bolinhas). Já personagens como Slipknot e El Diablo e outros que fizeram parte do primeiro filme não retornarão para a versão de Gunn.

Listamos para vocês todos os personagens que não irão retornar em Esquadrão Suicida 2:

Deadshot / Pistoleiro

Deadshot Esquadrão Suicida
Deadshot (Pistoleiro) / Imagem de Divulgação

O personagem de Will Smith foi um dos principais nomes cotados para retornar na sequência de Esquadrão Suicida, porém o astro não fará parte do projeto por conflitos na agenda. Smith trabalhou com David Ayer no filme da Netflix Bright.

Durante alguns meses ocorreram boatos que o ator Idris Elba seria o substituto de Smith como Pistoleiro, no entanto, fotos divulgadas dos bastidores do filme mostram que Elba poderá ser outro personagem, alguns especulam que ele será Vigilante ou Bronze Tiger (Tigre de Bronze).

Joker / Coringa

Joker
Joker (Coringa) / Imagem de divulgação

O controverso Coringa interpretado por Jared Leto é um dos personagens que não irá retornar na sequência de Esquadrão Suicida. O personagem de Leto teve uma participação importante em Esquadrão Suicida quando somos apresentados à história de origem de Arlequina, porém no restante do filme o personagem não foi tão importante para a narrativa principal.

Outros motivos que comprovam que o ator não retornará são: o término do relacionamento entre Coringa e Arlequina no longa Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e o fato que Jared Leto foi escalado como o personagem principal do filme Morbius.

Killer Croc / Crocodilo

Killer Croc (Crocodilo)
Killer Croc (Crocodilo) / Imagem de Divulgação

Interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje (Lost e Game of Thrones) Killer Croc teve um papel importante na trama de Esquadrão Suicida, sendo ele um dos personagens mais importantes para a derrota da Magia (Cara Delevingne). A maquiagem que o ator usa no filme também foi um ponto importante para que Esquadrão Suicida surpreendesse a todos e lavasse o Oscar de Melhor Maquiagem. No entanto Adewale disse que não irá retornar para o longa de James Gunn.

Na sequência de Gunn, o personagem será substituído por King Shark (Tubarão Rei), que fez parte da equipe original do Esquadrão Suicida nas histórias em quadrinhos no reboot Os Novos 52!

Katana

Esquadrão Suicida
Katana / Imagem de Divulgação

Parecido com o caso do Coringa de Leto, Katana (Karen Fukuhara) teria uma participação maior no longa de 2016, porém no corte final a personagem ficou no plano de fundo e não foi muito importante para a narrativa, ganhando mais destaque durante a luta final com Magia. Essas mudanças que o estúdio fez em Esquadrão Suicida é o motivo pelo qual alguns fãs estão aderindo ao movimento do Ayer’s Cut, similar ao Snyder’s Cut que será lançado no HBO Max

Enchantress / Magia

Esquadrão Suicida
June Moon (Magia) / Imagem de divulgação

A personagem de Cara Delevingne era a menos provável de retornar para a sequência, June Moon teve seu arco completo em Esquadrão Suicida quando conseguiu se livrar do controle de Magia e voltou a ser uma pessoa comum. Apesar de June não retornar para The Suicide Squad, Rick Flag (Joel Kinnaman) foi confirmado para o longa de James Gunn.