Entre Dois Mundos Entre Dois Mundos

Entre Dois Mundos estreia no dia 29 de maio nos cinemas

Divulgação

Chega às telas brasileiras no dia 29 de maio, um projeto de longa data da atriz vencedora do Oscar Juliette Binoche, a presidente do júri do Festival de Cannes deste ano. Vencedor do Prêmio do Público de Melhor Filme Europeu no Festival de San Sebastián, Entre Dois Mundos é uma livre adaptação de Le Quai de Ouistreham (publicado no Brasil como A Faxineira), o best-seller de não ficção de Florence Aubenas, uma jornalista francesa que passou à clandestinidade e viveu uma vida dupla como faxineira de uma balsa no Canal da Mancha. O filme será distribuído pela Pandora Filmes.

O longa-metragem marca o retorno de Emmanuel Carrère à direção, após La Moustache (2008). Em evidência pela adaptação cinematográfica de seu livro Limonov, Carrère é amplamente reconhecido e aclamado como escritor, chamado de “o autor vivo mais empolgante” pelo norueguês Karl Ove Knausgaard, que, por sua vez, é tido como uma das maiores sensações literárias do século XXI.

Indicada ao prêmio César de Melhor Atriz por esta atuação, não é novidade que Juliette Binoche é adepta de papéis desafiadores, longe da zona de conforto em que muitas estrelas com a sua grandeza costumam se acomodar. Em Entre Dois Mundos, ela interpreta Marianne Winckler, uma jornalista parisiense que se disfarça para trabalhar em uma série de empregos braçais, incluindo um cargo como faxineira de uma balsa na região da Normandia, ganhando salário mínimo. Mas o que levaria uma mulher como ela a abdicar de sua realidade tão privilegiada?

Contracenando com um time de atores não profissionais, Juliette, vive uma personagem tipo diferente de tudo o que ela já encarnou em seus mais de 40 anos de carreira, com dezenas de prêmios conquistados, entre eles o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês (1996). A misteriosa Marianne Winckler certamente entrará para a sua galeria de personagens inesquecíveis.  No elenco também estão Hélène Lambert, Léa Carne, Emily Madeleine, Patricia Prieur, Evelyne Porée e Didier.