Henry Cavill | Entenda por que o ator não é mais o Superman da DC

Divulgação

Os rumores infelizmente se confirmaram. Henry Cavill anunciou ontem em suas redes sociais que não retornará como o Superman do DCEU. A notícia pegou a muitos de surpresa, principalmente após Cavill ter confirmado Homem de Aço 2 há algumas semanas.

Quando foi anunciado que James Gunn assumiria a direção do DCEU, com objetivo de reformular todo o projeto, ninguém imaginou que os já consolidados heróis estariam saindo também. Henry Cavill foi o primeiro, mas rumores de que Gal Gadot e Jason Momoa podem seguir seus passos circulam pela internet. O terceiro filme da Mulher-Maravilha já poderia ter sido, inclusive, cancelado.

A saída de Henry Cavill rapidamente gerou burburinhos, afinal, o ator teria saído do projeto de The Witcher para se dedicar ao filme do Homem de Aço. Liam Hemsworth, irmão de Chris, já foi anunciado como o novo protagonista, o que levou muitos fãs a “se preocuparem” com o desemprego do ator.

James Gunn usou as redes sociais para explicar a mudança e segundo ele, as novas produções voltadas para a vida de Superman mostrarão a infância e a juventude do personagem.

“Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar numa parte mais cedo da vida do Superman. O personagem, portanto, não será interpretado por Henry Cavill. Tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e falamos sobre diversas possibilidades excitantes de trabalharmos juntos no futuro”.

Henry Cavill provou ser um personagem controverso no centro do DCEU, com muitos fãs concordando com sua versão e outros criticando momentos de sua atuação, como a famosa cena do bigode em Batman vs Superman. A falta de uma opinião mais popular certamente foi parte da razão pela qual a Warner Bros. decidiu por um novo começo para o herói. Ao que tudo indica, Gunn está tentando se separar do Snyderverso.

Ao voltar para uma versão mais jovem do herói, Gunn está garantindo que o Superman possa estar no auge em alguns anos, se tornando a figura central que deveria do DCEU que deveria ser. O co-CEO da Warner chegou até a indicar planos para Henry Cavill em outros projetos com a DC, mas a postagem do ator elimina qualquer chance de retorno:

“Minha vez de usar a capa já passou”.