Emma Watson é mais um integrante do elenco de Harry Potter que rebateu os comentários da autora J.K. Rowling, que invalidou a existência de pessoas trans na sociedade. Assim como Daniel Radcliffe e Eddie Redmayne, a atriz que viveu Hermione Granger saiu em defesa da comunidade trans em sua página no Twitter.
Trans people are who they say they are and deserve to live their lives without being constantly questioned or told they aren’t who they say they are.
— Emma Watson (@EmmaWatson) June 10, 2020
I donate to @Mermaids_Gender and @mamacash. If you can, perhaps you’ll feel inclined to do the same. ❤️
— Emma Watson (@EmmaWatson) June 10, 2020
“As pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser.
Quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo te vemos, o respeitamos e te amamos por quem você é.
Eu faço doações para @Mermaids_Gender e @mamacash. Se puder, talvez se sinta disposto a fazer o mesmo.
Feliz mês do orgulho LGBTQ+. Muito amor”, escreveu a atriz.
Leia também: Confira a música tema de Harry Potter tocada em uma máquina de lavar
Emma Watson viveu a bruxa da casa de Grifinória nos sete filmes da franquia. Hermione se tornou uma importante aliada de Harry Potter e Ron Weasley, se tornando grandes amigos durante a jornada contra a ameaça de Voldemort.
Hermione ficou famosa por usar seu raciocínio rápido e conhecimento enciclopédico para ajudar Harry e Ron em situações perigosas.