Emancipation | Filme com Will Smith será lançado na Apple TV+

Divulgação

A Apple Tv+ conseguiu os direitos de Emancipation, um thriller sobre escravos fugitivos estrelado por Will Smith e dirigido por Antoine Fuqua (O Protetor 2).

Emancipation é escrito por William N. Collage e centrado em um escravo fugitivo chamado Peter, que escapou para o Exército da União durante a Guerra Civil e enganou caçadores de recompensas por 10 dias pelos pântanos da Louisiana, mascarando seu cheiro com cebola. Fotos de Peter tiradas pelo exército, mostrando as cicatrizes nas costas por serem chicoteadas, foram publicadas em 1863 e ficaram conhecidas e se tornaram um meio de ilustrar a crueldade da escravidão.

Espera-se que a produção seja iniciada no início de 2021. Will Smith produzirá Emancipation através do Westbrook Studios. Antoine Fuqua será o produtor executivo sob sua bandeira Fuqua Films, ao lado de Cliff Roberts.

Os chefes de vídeo mundial da Apple, Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, trabalharam com Will Smith e a esposa dele, Jada Pinkett Smith, no passado em seus antigos papéis de presidentes da Sony Pictures Television, onde produziram Hawthorne e The Queen Latifah Show. Já na Apple, eles trabalharam com Jada Pinkett Smith no longa-metragem Hala, produzido por ela.

Emancipation ainda não tem data de lançamento prevista.