Dwayne Johnson irá interpretar Kamehameha I em The King

Dwayne Johnson (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) irá realizar seu sonho de interpretar Kamehameha I ao estrelar The King, um épico filme histórico que será dirigido por Robert Zemeckis (Forrest Gump: O Contador de Histórias). O projeto já tem um roteiro pronto, escrito pelo indicado ao Oscar Randall Wallace (Coração Valente)

Kamehameha, também conhecido como Kamehameha, o Grande, é o rei que uniu as belíssimas ilhas havaianas e fundou o Reino do Havaí contra os invasores colonizadores europeus no século XVIII. The Rock expressa sua vontade de retratar o governante havaiano desde os primeiros dias de sua carreira de ator, como uma forma de honrar ainda mais sua herança havaiana e polinésia. Então Johnson e sua equipe de produção da Seven Bucks (Dany e Hiram Garcia)  recrutaram Wallace para escrever o roteiro de The King durante a produção de Jumanji: Bem-Vindo à Selva (que também foi filmado no Havaí).

Segundo o Deadline, Johnson, os Garcia e Wallace chamaram um kahuna havaiano (uma espécie de sacerdote) para abençoar seu projeto sobre Kamehameha antes de darem continuidade. A produção do longa deve começar em 2020, a New Line Cinema e a Warner Bros. irão distribuir o filme.

Pelo que parece, The King pode ser o primeiro filme de Dwayne Johnson a ter potencial para ser indicado para premiações. O lutador que virou ator estrelou dezenas de filmes de entretenimento pelos últimos anos, mas ainda é um novato no mudo dos filmes de prestígio. Já Wallace e Zemeckis trabalharam nos ganhadores do Oscar de Melhor Filme Coração Valente e Forrest Gump: O Contador de Histórias e são bastanate versados na arte de fazer filmes épicos e históricos. Zemeckis está saindo do romance de espionagem da Segunda Guerra Mundial Allied e voltará em dezembro com o filme biográfico Bem-vindos a Marwen: um projeto que também lida com a Segunda Guerra Mundial, ainda que dentro de uma paisagem imaginária.

Entre criativos talentosos como Wallace e Zemeckis e o compromisso de Johnson com a autenticidade, The King parece um filme promissor. Ver Zemeckis e Johnson trabalhando juntos é inesperado, mas ao mesmo tempo intrigante e excitante. Da mesma forma, por mais divertido que seja assistir The Rock em seus filmes de ação, também é legal ver seus planos para o futuro se estenderem além de apenas franquias (à la Jumanji 3 e seu derivado de Velozes e Furiosos com Jason Statham). The King deve dar ao ator a chance de flexionar seus músculos atuantes e físicos, em um papel que pode lhe render algum reconhecimento apropriado da Academia.