Dupla Perigosa
Divulgação
Dupla Perigosa
Divulgação

Dupla Perigosa | Jason Momoa e Dave Bautista falam sobre o filme

Ambientado nas ruas do Havaí, Dupla Perigosa conta a história dos meio-irmãos Jonny (Jason Momoa) e James (Dave Bautista), que viviam afastados e são forçados a se reunir após a morte misteriosa de seu pai. Ao buscarem a verdade sobre o ocorrido, segredos enterrados ressurgem e lealdades são testadas, revelando uma conspiração capaz de destruir sua família. Juntos, eles estão prontos para enfrentar qualquer obstáculo que surja em seus caminhos.

O longa é dirigido por Ángel Manuel Soto e o elenco ainda conta com nomes como Claes Bang, Temuera Morrison, Jacob Batalon, Frankie Adams e Miyavi, além das participações de Stephen Root e Morena Baccarin.

Na quinta-feira, 22 de janeiro, participamos de uma coletiva de imprensa online diretamente de Londres, que contou com a presença de Jason Momoa, Dave Bautista e Ángel Manuel Soto. Perguntamos para os atores como surgiu essa ideia de fazerem o filme juntos, já que são amigos de longa data e estavam buscando um projeto para finalmente colaborarem nas telas. Confira o vídeo com o que eles disseram:

Como os atores disseram, a ideia inicial era que David Leitch (O Dublê) dirigisse essa ideia de filme policial que eles tiveram, mas Ángel Manuel Soto acabou sendo escolhido como diretor. Quando ele foi convidado, tudo aconteceu de uma forma bastante orgânica e o projeto já contava com entusiasmo dos fãs desde o início. Ele falou um pouco sobre esse início de tudo e o que mais o atraiu para esse trabalho. Primeiramente, quando li o roteiro de Jonathan Tropper, eu não fazia ideia de que esses dois caras estavam envolvidos. Então foi uma surpresa, uma boa surpresa, que eles já estivessem confirmados. E fez sentido, porque os personagens eram perfeitos para eles. Mas acho que o que mais gostei foi poder fazer um filme de ação com dois parceiros, algo que sempre quis fazer. Mas com muita emoção. Então, para mim, esse foi o ponto forte. A conexão entre os dois irmãos”.

Ele continuou, “eu não uso muito o Twitter. Então eu não estava ciente desse tweet que aconteceu. E eu estava, tipo, atolado até o pescoço na pós-produção por um tempo. Mas estou muito feliz que, sabe, o roteiro chegou até mim. Jeff Fierson o enviou e começamos a nos conectar por causa dos filmes que nos influenciaram. E então eu tive uma chamada por Zoom com o Jason. Ele estava filmando algo na Nova Zelândia. Eu fiquei tipo, é como se eu estivesse em uma festa agora. Então eu tive que conhecer o Dave, e o Dave apareceu e foi ver o Besouro Azul e, de novo, tipo, eu já tinha visto o Dave também em Batem à Porta e tudo mais, e eu vi o Jason, tipo Justiça em Família e todos esses outros filmes. Eu pensei, cara, eles sabem atuar, sabe, não é como se eles fossem apenas superpoderosos em termos de ação. Tipo, eles têm sensibilidade. E eu gosto de pensar que posso trazer isso, especialmente para um gênero de ação. Não precisa sacrificar a emoção”.

Dave Bautista continuou, “acho que esse foi o nosso processo mais longo, na verdade, encontrar um cineasta e um diretor porque nós, sabe, discutimos várias ideias e simplesmente, sabe, não conseguíamos encontrar a pessoa certa.E também, eu adorei que você tenha mencionado isso, porque essa foi a única coisa que notei no J[ason], e é por isso que eu queria tanto trabalhar com ele, porque muitas vezes, sabe, e muitas pessoas, acho que elas querem nos colocar em uma caixinha. Eles olham para nós, nos veem, veem caras grandes, sabe, e querem nos colocar nesse tipo de molde de ação. E eu acho, Jason, não quero falar por ele, mas acho que o conheço bem o suficiente para dizer que acho que Jason preferiria, assim como eu, acho que nós dois preferiríamos fazer as pessoas chorarem ou rirem do que fazer uma cena de luta juntos. Acho que é isso que temos em comum. E acho que nós dois somos artistas de verdade, e não queremos que as pessoas nos coloquem nessa caixinha de só de ação, porque somos mais do que isso”.

“E isso, para mim, também foi uma parte especial, porque eu vi o desejo de não ser apenas explosões, ação, ação, ação. Sim, eles trazem sua própria essência e suas próprias personalidades e as coisas pelas quais são conhecidos, mas o fato de eles serem capazes e estarem dispostos a explorar uma energia emocional que muitas vezes não é explorada em filmes de ação foi muito gratificante. E eu acho que isso transparece”, completou o diretor.

Eles também falaram sobre como os atores são parecidos com os personagens. “Eu não sou irritante. O Jonny é irritante“, disse Jason Momoa“Bem, os papéis foram escritos para nós“, rebate Dave Bautista.

Esses irmãos tão diferentes acabam brigando em Dupla Perigosa, realizando o desejo de Momoa de entrar em uma luta com Bautista novamente, após terem tido uma cena deste tipo em See. “Acho que o tom do filme muda completamente, através daquela luta. E são dois irmãos se libertando. Muito ressentimento, muitas lembranças ruins, e principalmente decorrente de problemas paternos”, revela Dave Bautista.

O filme também conta com várias outras cenas de ação e de lutas, coordenadas por John Valera, incluindo uma cena inicial em que Johnny luta com alguns homens que invadem sua casa enquanto tomava banho. O ator aparece usando quase nada e o diretor revela que tinha outros planos, “eu queria fazer isso nu primeiro. Eu pensei, vamos fazer uma luta sem roupa. Acho que as garotas vão adorar”.

“Eu sou velho demais para essas coisas, cara”, brinca Jason Momoa.

Sobre as cenas de ação, diz que Ángel Manuel Soto foi muito reconfortante saber que a segurança de todos era sempre a prioridade máxima em tudo o que eles estavam fazendo.

Quando estou com uma equipe de dublês, também encontro caras que conheço, conheço suas famílias, suas esposas e filhos. E todos nós queremos muito chegar em casa em segurança. Estamos todos aqui uns pelos outros. E é uma sensação muito boa ter um nicho bem definido onde você pode fazer coisas divertidas”, revela Jason Momoa

O filme foi filmado na Nova Zelândia e no Havaí, ambos locais nos quais Jason Momoa se considera em casa. “Filmamos Chefe de Guerra, Minecraft e depois Dupla Perigosa. Então eu estava indo e vindo entre o Havaí e a Nova Zelândia, e esses são meus lugares favoritos no mundo para filmar. Então, quero dizer, toda essa história é baseada em meus arredores. Então, sempre que posso estar em casa com minha família e amigos, é perfeito”, revela o ator.

E pra finalizar a coletiva, Dave Bautista agradeceu a presença dos jornalistas e disse, “nos vemos na sequência”. Será que podemos esperar Jonny e James de volta? Bom, por enquanto, vamos ficar de olho nessa primeira aventura dos irmãos, já que Dupla Perigosa estreia no dia 28 de janeiro no Prime Video.

 

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas