Dupla de Invocação do Mal fará o roteiro de Duro de Matar 6

A equipe de Duro de Matar 6 contratou a dupla de roteiristas Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal) para reescrever o roteiro do filme. Bruce Willis confirmou no mês passado que o longamente planejado Duro de Matar 6 está seguindo em frente pela 20th Century Fox. O plano era fazer Duro de Matar 6 como um híbrido de história de origem e sequência, como um outro ator no papel do jovem John McClane, mas ninguém sabe se essa ainda é a direção que os produtores querem seguir.

Willis interpretou McClane pela primeira vez em Duro de Matar de 1988, um filme de ação e suspense com a cara dos anos 1980 que foi um grande sucesso. Willis já reprisou o papel outras quatro vezes, a última em Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer de 2013, que não se saiu muito bem em casa e arrecadou pouco mais de 65 milhões em bilheteria nos Estados Unidos, porém o filme foi um sucesso internacional e rendeu mais de 230 milhões de dólares mundialmente, o que manteve vivas as esperanças de mais um filme.

A Fox tentando espremer mais um filme da franquia e para isso contratou Chad e Carey Hayes para reescrever o roteiro de Duro de Matar 6. Len Wiseman permanece nas funções de produtor e diretor. E é claro que Willis estará de volta ao papel de McClane.

Os irmãos roteiristas Chad e Carey se tornaram queridinhos de Hollywood graças ao seu trabalho em Invocação do Mal e sua sequência. Os dois filmes de terror arrecadaram juntos mais de 600 milhões de dólares pelo mundo. Outros créditos dos irmãos Hayes são A Casa de Cera e A Colheita do Mal, eles estão trabalhando em The Turning que trará Mackenzie Davis (Blade Runner 2049) e Finn Wolfhard (Stranger Things, It: A Coisa) no elenco. Apesar de serem conhecidos pelos filmes de terror, a dupla já escreveu um filme de ação, Terror na Antártida de 2009 que estrelou Kate Beckinsale. Eles também estão envolvidos em dois projetos de sequências para o filme Viagem ao Centro da Terra.

Após um par de sequências espaçadas e com críticas ruins, é fácil perceber porque a franquia Duro de Matar foi deixada de lado por um tempo. Os espectadores têm um grande amor pelo primeiro filme, com a atuação corajosa de Willis, o brilhante vilão interpretado por Alan Rickman e belas cenas de ação. Mas, deixando a nostalgia de lado, será que Duro de Matar ainda tem algo a oferecer? Só o tempo irá dizer.

Duro de Matar 6 ainda não tem um título definitivo e nem data programada para estreia.