Hugh Grant e Sophia Lillis no filme Dungeons & Dragons Hugh Grant e Sophia Lillis no filme Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons | Hugh Grant e Sophia Lillis entram para o elenco

Divulgação

Nos últimos meses, o reboot de Dungeons & Dragons conseguiu reunir um elenco de diversos talentos que inclui Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith e Regé-Jean Page. Os detalhes dos personagens são escassos, mas pelo menos agora sabemos quem está interpretando o vilão do filme.

Segundo informações do Deadline, Hugh Grant (The Undoing) foi escalado como o principal antagonista do filme. Além disso, Sophia Lillis também se juntou ao projeto, mas a natureza de seu papel permanece um mistério.

Grant foi indicado ao Globo de Ouro por The Undoing, da HBO. Recentemente, ele apareceu no especial 2020 Nunca Mais da Netflix e também teve um papel no filme Magnatas do Crime (2019). Sophia Lillis, por sua vez, é mais conhecida por seu papel como a jovem Beverly Marsh em ambos os filmes de IT: A Coisa. No ano passado, ela estrelou em I Am Not Okay With This, da Netflix, que foi cancelado após uma temporada. Alguns de seus trabalhos mais recentes no cinema incluem Maria e João: O Conto das Bruxas e Tio Frank.

Detalhes sobre a trama de Dungeons & Dragons permanecem em sigilo. Johnathan Goldstein e John Francis Daley (Game Night) irão dirigir e escrever o roteiro baseado no texto inicial de Michael Gilio. O longa tem lançamento previsto para 27 de maio de 2022.

Dungeons & Dragons se tornou popular pela primeira vez em 1974 e, desde então, acumulou milhões de jogadores e fãs em todo o mundo. A propriedade extremamente popular também influenciou vários escritores, diretores, designers de jogos e outros profissionais criativos ao longo de suas quatro décadas. O filme foi anunciado pela primeira vez em 2013 e, desde então, tenta sair do papel.

Dungeons & Dragons é marcado pela icônica série animada de 1983 intitulada no Brasil de Caverna do Dragão. Em 2000, o RPG ganhou seu primeiro filme dirigido por Courtney Solomon. Em 2005, foi produzido o telefilme Dungeons & Dragons: Wrath of the Dragon God e em 2012, Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness, foi lançado direto para DVD.