Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves

Dungeons & Dragons | Adaptação dos jogos ganha teaser e título oficial

Reprodução / Paramount

Paramount Pictures anunciou o título oficial do quarto filme da franquia Dungeons & Dragonsinspirado na famosa franquia de jogos de tabuleiro da Hasbro. Com a estreia marcada para o dia 03 de março de 2023, o live-action estrelado por Chris Pine (Mulher-Maravilha 1984) vai se chamar Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves.

Com a data de lançamento divulgada, até o momento, o live-action de aventura não terá nenhuma competição direta. No entanto, ele irá estrear no mesmo mês que outros quatro projetos aguardados como Haunted Mansion da Disney, Aquaman e o Reino Perdido e John Wick 4 da Warner Bros. Pictures, e Pânico 6 também da Paramount. 

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves será escrito e dirigido por Jonathan Goldstein John Francis Daley, a dupla ficou conhecida por dirigir A Noite do Jogo. Detalhes sobre o enredo e personagens ainda não foram divulgados.

O longa será estrelado por Chris Pine (Mulher-Maravilha 1984), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos 9), Justice Smith (Detetive Pikachu), Hugh Grant (Quatro Casamentos e um Funeral), Sophia Lillis (A Saga IT – A Coisa), Chloe Coleman (Case Comigo) e Regé-Jean Page de Bridgerton.

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves será uma co-produção entre Hasbro, eOne Paramount Pictures. O live-action será a quarta adaptação dos jogos de tabuleiro, a primeira versão foi lançada em 2000 e dirigida por Courtney Solomon seguido de um longa para a tv laçado em 2005 e o terceiro capitulo lançado em 2012 diretamente para DVD.

Os jogos de tabuleiro que inspiraram o filme se tornaram populares em 1974, desde então milhares de cópias foram vendidas e os jogos conquistaram fãs ao redor do mundo. A popularidade dos jogos influenciou diversos roteiristas, diretores, desenvolvedores de jogos e outros profissionais, além de se tornar um marco da cultura pop referenciado em diversas produções audiovisuais até os dias de hoje.