Duna filme Duna filme

Duna | Nova imagem mostra cena de ação com Josh Brolin e Timothee Chalamet

Divulgação

A mais nova imagem de Duna revela uma cena de ação com Josh Brolin (Vingadores: Ultimato)Timothée Chalamet (Adoráveis Mulheres). Publicado em 1965, o romance de Frank Herbert, Duna, é considerado um dos grandes clássicos da literatura de ficção científica. A adaptação cinematográfica Duna, de 1984, do diretor David Lynch (Cidade dos Sonhos), no entanto, não é considerada um dos grandes clássicos do cinema de ficção científica.

Quase quarenta anos depois que Lynch ofegou em sua tentativa de dar vida à visão de futuro de Herbert nas telas de cinema, o aclamado cineasta Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) fará outra tentativa com sua própria versão. Ao contrário de Lynch, Villeneuve tem o luxo de dividir sua adaptação de Duna em dois filmes, esperançosamente, permitindo que ele conte a história de Herbert sem precisar comprimir e deixar coisas importantes de fora (como Lynch foi forçado a fazer). Villeneuve também tem a vantagem dos efeitos modernos dos computadores, o que deve ajudar muito quando se trata de visualizar os mundos exóticos que Herbert sonhou na página.

A imagem mais recente de Duna, divulgada pelo Empire, oferece um vislumbre da visão de Villeneuve para o filme. Brolin e Chalamet são apresentados na imagem, que mostra seus personagens Gurney Halleck e Paul Atreides envolvidos em uma cena de ação. Veja a imagem abaixo:

Duna
Divulgação/Empire

Até agora, os poucos vislumbres que os fãs tiveram de Duna de Villeneuve foram incrivelmente intrigantes, embora naturalmente já tenham havido algumas queixas, com alguns dizendo que o filme se parece muito com Star Wars. É claro que qualquer filme de ficção científica ambientado no deserto lembrará naturalmente Star Wars. Essa imagem mais recente provavelmente não acalmará as reclamações, mas talvez imagens futuras deixem os fãs mais hardcore de Duna um pouco mais felizes.

[masterslider id=”903″]


Enquanto o coronavírus fez com que a maioria dos estúdios atrasasse os principais filmes, até o momento Duna está mantendo sua data de lançamento em 18 de dezembro de 2020.