Duna filme da Warner Denis Villeneuve Duna filme da Warner Denis Villeneuve

Duna | Filme com Timothée Chalamet e grande elenco ganha teaser trailer

Divulgação

A Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures acabam de revelar o primeiro teaser com cenas inéditas do épico Duna, estrelado por Timothée Chalamet e dirigido pelo indicado ao Oscar Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”), e com estreia nacional agendada para 17 de dezembro.

O trailer completo sairá amanhã (09). Assista no player acima!

Sobre Duna

Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

Javier Bardem, Jason Momoa, Josh Brolin, Oscar Isaac, Zendaya, Stellan Skarsgård, Rebecca Ferguson, Charlotte Rampling e Dave Bautista também estão no elenco.

Duna foi adaptado ao cinema por David Lynch em 1984, e também foi uma série de TV a partir de 2000 no SYFY.

Villeneuve afirmou que esta é a primeira de uma adaptação planejada para dois filmes, mas uma sequência não será planejada até que a Warner Bros. veja o quão bem esse primeiro filme pode sair. Enquanto o coronavírus fez com que a maioria dos estúdios atrasasse os principais filmes, até o momento Duna está mantendo sua data de lançamento em 17 de dezembro de 2020.