Duna filme da Warner Denis Villeneuve Duna filme da Warner Denis Villeneuve

Duna | Diretor de fotografia diz que o filme contará uma história completa

Divulgação

O diretor de fotografia de Duna, Greig Fraser, garantiu aos fãs que o filme contará uma história completa, apesar de ser apenas metade da adaptação do livro.

Duna é um livro que tem uma posição única no gênero de ficção científica. O livro influenciou vários filmes, livros e programas de televisão, incluindo Star Wars, mas as adaptações para o livro foram difíceis de fazer, na melhor das hipóteses. Alguns até acreditam que o livro é simplesmente grande e complexo demais para ser adaptado adequadamente em um único filme. Para compensar isso, o diretor Denis Villeneuve optou por dividir o filme em duas partes, com o resto da história a ser concluída em uma sequência em algum momento no futuro.

Isso levou alguns a questionar a forma como a história do filme será contada. O diretor de fotografia Greig Fraser, no entanto, garantiu aos fãs, em uma entrevista recente para o Collider, que o próximo filme contará uma história completa.

“É uma história totalmente formada por si mesma, com lugares para onde ir. É um filme épico totalmente independente que as pessoas irão aproveitar muito ao vê-lo. Foi uma aventura visual. Foi uma experiência linda fazê-lo. As pessoas envolvidas com isso, eu fiquei impressionadas. Alguns dos atores, além de serem atores insanamente talentosos, são simplesmente adoráveis, pessoas adoráveis ​​das quais me tornei muito próximo desde então.”

Divulgação

Dirigido por Denis Villeneuve a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Eric Roth e Jon Spaihts, Duna é estrelado por Timothée Chalamet (Adoráveis Mulheres), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Dave Bautista (Guardiões Da Galáxia), Stellan Skarsgard (Chernobyl), Charlotte Rampling (Operação Red Sparrow), Oscar Isaac (Star Wars), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Jason Momoa (See) e Javier Bardem (Mãe!).

Situado num futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família aceita o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas de política, religião e relacionamento do homem com a natureza, enquanto Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle de Arrakis por sua família.

Enquanto o coronavírus fez com que a maioria dos estúdios atrasasse os principais filmes, até o momento Duna está mantendo sua data de lançamento em 18 de dezembro de 2020.