Druk – Mais uma Rodada, filme dinamarquês de Thomas Vinterberg, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, vai ganhar uma versão norte-americana. Segundo informações do Deadline, os direitos do filme foram adquiridos pela Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio, que também deve estrelar o remake.
A trama original envolve quatro colegas professores em crise de meia-idade que decidem experimentar aumentar os níveis de álcool no sangue como uma forma de tornar a vida mais interessante. Embora inicialmente sejam exigentes quanto aos seus níveis, as coisas progressivamente ficam fora de controle para alguns deles. O filme é sobre as escolhas feitas pelos personagens, o que isso faz com eles e suas famílias e como mudar as coisas.
Thomas Vinterberg fez um dos discursos mais emocionantes da noite, dedicando a vitória à filha Ida. Ela foi uma inspiração para a criação do filme e foi escalada para interpretar a filha do protagonista Mads Mikkelsen. Após quatro dias de filmagem, ela morreu em um acidente de carro. Vinterberg dedicou o Oscar a ela.
O filme ganhou o BAFTA e muitos outros prêmios, e Vinterberg também foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Diretor.
O remake americano de Druk – Mais uma Rodada será produzido por Jennifer Davisson, Endeavor Content e Brad Weston.