Doutor Estranho enfrentará o Darkseid em Liga da Justiça

Divulgação

Não, você não leu errado o título da matéria. DC e Marvel têm uma longa tradição de criar personagens similares uns aos outros, uma espécie de versão em cada um dos universos. O Homem de Ferro pode facilmente ser comparado a Bruce Wayne, um homem milionário, playboy, que perdeu os pais quando era criança e vem buscando vingança desde então. Alguns outros paralelos podem ser estabelecidos, como a relação entre a Capitã Marvel e a Mulher-Maravilha. Mais recentemente, porém, descobrimos que a semelhança será estendida também ao Doutor Estranho.

Os heróis da Terra-8 da DC Comics apareceram pela primeira vez em 1971 e passaram por alguns nomes desde então, incluindo os Assemblers e os Retaliators, ambas paródias claras dos Vingadores. Nos quadrinhos da minissérie Infinite Frontier #4, Machinehead aparece e faz referência a uma guerra travada em segredo contra uma realidade alternativa, uma provável referência ao evento Guerras Secretas da Marvel de 2015. A equipe acabou de se destacar no evento Heroes Reborn, que apresentou um Universo Marvel reimaginado, onde os Vingadores nunca se formaram. O evento foi concluído com os Vingadores assumindo esta versão da Liga da Justiça e restaurando seu mundo. Mas e quanto ao Doutor Estranho, onde ele se encaixa?

Divulgação

Um novo herói acaba de ser anunciado pela DC Comics e o nome do personagem vem chamando a atenção. Dado o enorme poder que o Doutor Estranho exerce no Universo Marvel, uma versão DC dele seria um enorme trunfo para a nova Liga da Justiça. Deve-se notar que os Kryptonianos são especialmente suscetíveis à magia, portanto, ter um feiticeiro no time seria um bom ás no buraco para a Liga da Justiça Incarnada. O grupo de heróis precisa encontrar uma forma de derrotar o Darkseid, algo parecido com o que vimos no SnyderCut. Ter um mestre das magias realmente será muito útil diante do gigantesco antagonista.

O personagem em questão recebeu o nome de Doutor Multiverso, um herói extremamente poderoso e com tendências a magias místicas. Lembra alguém? A semelhança nos poderes é pequena perto do prefixo usado para o personagem, afinal, não é todo dia que conhecemos um Doutor herói dos quadrinhos. Essa é apenas mais uma tentativa da DC de correr atrás do prejuízo deixado pelos buracos do DCEU, quando comparamos com o MCU, é claro.