Doutor Estranho 2 | Entenda a importante morte do filme

Divulgação/Marvel

Atenção, essa matéria contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Um dos filmes mais esperados do ano, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou e causou um grande impacto no Universo Cinematográfico Marvel. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) vem ganhando popularidade entre os fãs desde o primeiro filme, lançado em 2016. Após seis anos de espera, os fãs finalmente conseguiram conhecer a sequência da trama do Mago Supremo…e as opiniões não são apenas positivas.

Seguindo os passos da história dos quadrinhos, os fãs finalmente conheceram a versão live-action do Monte Wundagore, o lugar repleto de magia do caos e também o local de repouso de Chthon, o Deus do Caos e também o responsável pelos poderes de Wanda (Elizabeth Olsen). Foi ali que ela e Pietro nasceram, anos antes e foi também ali que Chthon escolheu Wanda como seu novo “receptáculo” de magia do caos. O local nunca tinha sido mencionado no MCU, mas agora se tornou peça chave na história.

É lá que Wanda foi finalmente (e supostamente) derrotada por America Chavez (Xochitl Gomez), após um embate insano envolvendo a nova heroína, Wong, a versão zumbi de Strange e o Doutor Estranho. O poder da Feiticeira Escarlate é tanto, que ela destrói os Illuminati em questão de segundos, algo apontado pelos fãs como um dos principais pontos negativos da trama.

Divulgação/Marvel

Mas afinal, Wanda morreu mesmo?

Uma nuvem de fumaça vermelha aparece no momento em que Wanda é morta, fazendo com que muitos fãs  se perguntassem se de fato a Feiticeira Escarlate está morta. De acordo com o roteirista de Doutor Estranho 2 , Michael Waldron, em entrevista à Variety , a morte dela está “a ser interpretada”:

“Acho que a morte dela e a fumaça vermelha dependem de interpretação. Ela fez algum tipo de ato de sacrifício que destruiu o Darkhold em todos os universos, que está protegendo Wanda em todos os universos de ser seduzida pelo Darkhold. Se ela está morta ou não, ainda não se sabe. É como amar os personagens e não querer que eles desapareçam e odiar quando eles fazem coisas ruins.”

O roteirista também comentou sobra a escolha de Wanda como vilã e algumas reclamações dos fãs após WandaVision:

“Não, eu não gostaria que WandaVision tivesse feito algo diferente. Eu não mudaria nada sobre o que eles fizeram. Minha interpretação de WandaVision é que ela confronta sua dor e ela deixa de lado as pessoas que ela têm sob seu controle, mas Eu não acho que ela necessariamente resolva sua dor naquela série, e eu não acho que ela resolva sua raiva. Talvez ela seja capaz de dizer adeus ao Visão, mas eu acho que ela realmente se apaixonou por aquelas crianças. Eu acho que todos esses fios pendurados são as coisas que o Darkhold ataca quando ela o recebe de Agatha. Você vê na cena final de WandaVision o erro que nossa Wanda comete, que é abrir o Darkhold. Ela começa a ler e eu acho que isso se baseia no desejo dela de ter esses filhos e tê-los de verdade dessa vez. Então sim, foi assim que cheguei lá. Fez sentido para mim e para nossas equipes porque construímos a história de Doutor Estranho.”

Ainda não sabemos quando veremos Elizabeth Olsen novamente, mas Wanda certamente já está no coração de todos os fãs.