Doutor Estranho 2 | Marvel ficou em dúvida sobre o final do filme

Divulgação/Marvel

Atenção, essa matéria contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A Marvel Studios trabalhou muito para investir no marketing de lançamento do segundo filme da franquia do Mago Supremo e o resultado realmente foi positivo: para onde se olhasse na cidade, uma referência ao filme aparecia em postes, letreiros ou outdoors. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o 28º filme do estúdio e sem dúvida o filme solo mais ambicioso da história da franquia, está divindo a opinião dos fãs, principalmente após ao polêmico final envolvendo a personagem de Elizabeth Olsen.

Como foi possível perceber, a importância de Wanda no universo de Strange foi tremenda e a personagem chegou a aparecer em mais cenas do que o próprio protagonista. Com apenas 126 minutos, um tempo consideravelmente curto para um blockbuster desse porte, o filme continua a contar o que o primeiro Doutor Estranho começou, mas principalmente, o que Vingadores Ultimato, Homem-Aranha 3 e WandaVision acarretaram.

Wanda assume como vilã do MCU e age sobre os Illuminati, destruindo os sonhos dos fãs de um possível retorno de Xavier (Sir Patrick Stewart) e John Krasinski, que fez sua tão sonhada estreia como Reed Richards. Ao final de Doutor Estranho 2, Wanda enfrenta America Chavez e enfrenta uma suposta morte, após a menina abraçar com força as Artes Místicas em Kamar-Taj. A cena, que pareceu muito bem orquestrada, no entanto, causou questionamentos nos bastidores e foi uma das últimas a serem filmadas.

Divulgação/Marvel

De acordo com Benedict Cumberbatch, as coisas não estavam exatamente definidas sobre o final do filme e isso demorou algum tempo.

“Há um relógio para isso, eu acho. É muito em um filme, e acho que tem que ter esse ritmo desde o início. E o pouco que eu vi disso, eu me preocupo quando há coisas sobre as quais estamos sentados e conversando porque eu apenas penso ‘nós deveríamos estar fazendo coisas!’ Mas então, eu estou no filme, e eu sei de trás para frente, então eu sou o pior juiz dele. Então eu acho que definitivamente há momentos em que você como público pode recuperar o fôlego, e você precisa, muito para examinar e explicar e meio que absorver.

Há uma espécie de propulsão no final, o que é ótimo, como o último terço, que estava muito no ar quando começamos a filmar, no estilo típico da Marvel. Realmente se encaixa espetacularmente.”

Após tanto investimento em Wanda, pareceu um grande desperdício de personagem simplesmente matá-la (ou matar a Feiticeira Escarlate). É provável que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não seja o último destino de Olsen, mas pode ser que demore um tempo até que a vejamos novamente.