Donald Glover vai estrelar filme sobre Lando Calrissian Donald Glover vai estrelar filme sobre Lando Calrissian

Donald Glover vai estrelar filme sobre Lando Calrissian

Divulgação/Lucasfilm

A aguardada série de Star Wars liderada por Donald Glover, baseada no carismático Lando Calrissian, agora vai se tornar uma filme. O ator, comediante e rapper interpretou o personagem em Han Solo: Uma História Star Wars, de 2018.

A notícia foi revelada pelo roteirista Stephen Glover durante uma participação no podcast Pablo Torre Finds Out. A Lucasfilm, produtora da franquia Star Wars, posteriormente confirmou a mudança para a Variety. No entanto, a confirmação veio com uma ressalva importante: nenhum desenvolvimento ou negociação relacionados ao filme estão em andamento com os irmãos Glover até que questões de greve em curso sejam devidamente resolvidas.

“A ideia agora é fazer um filme”, disse Glover quando questionado se a série Lando não era mais um programa. “Neste momento, por causa da greve, virou um telefone sem fio todas as informações.”

O personagem foi interpretado originalmente por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. O ator voltaria ao papel 36 anos depois no filme Star Wars: Episódio IX.

No universo de Star Wars, Lando é um contrabandista e jogador habilidoso que se torna um líder respeitado na luta contra o Império Galáctico. Após a trilogia original, Lando continuou a desempenhar um papel significativo no universo expandido em livros, quadrinhos e outras mídias. Ele teve várias aventuras por conta própria, expandindo sua história além dos eventos dos filmes.