Domhnall Gleeson diz estar surpreso por General Hux ainda estar vivo

Domhnall Gleeson disse que ficou surpreso por sobreviver em Star Wars: Os Últimos Jedi. Apresentado em Star Wars: O Despertar da Força, o personagem Hux foi importante na sequencia de Rian Johnson. Parece que Hux estará de volta para um terceiro round quando J.J. Abrams voltar a cadeira de diretor para Star Wars: Episódio IX.

Em O Despertar da Força, General Armitage Hux (sim, esse é o primeiro nome dele) foi um oficial da Primeira Ordem que comandou a superarma da organização, a Base Starkiller. Entretanto, a Resistência destruiu a base, mas Hux conseguiu sobreviver. Isso permitiu Hux estar de volta em Os Últimos Jedi para ter uma batalha de poderes com o aprendiz do Líder Supremo Snoke, Kylo Ren. Na trilogia original de Star Wars, generais como Hux tinham a tendência de morrer – esganados por Darth Vader, por exemplo – mas Os Últimos Jedi mudou as expectativas e permitiu com que Hux se livrasse desse destino.

Em uma entrevista ao Happy Sad Confused, Domhnall Gleeson admitiu que ele esperava que Hux encontrasse seu fim em Os Últimos Jedi, Gleeson disse:

“Eu vou ser honesto, eu fiquei muito surpreso por General Hux sobreviver. Eu meio que me imaginei sendo explodido em uma nave logo no começo… Também tem um momento no qual Kylo Ren está no chão e parece que eu vou finalizá-lo. Em qual estado a franquia ficaria com Snoke e Ren mortos? É apenas Hux fazendo a coisa certa. Você consegue imaginar o quão brava as pessoas ficariam?

Como mencionado anteriormente, matar Hux manteria a tradição de Star Wars, mas talvez essa seja a razão pela qual Rian Johnson resolveu mantê-lo vivo. Ou talvez Johnson pensou que seria mais dramático e interessante manter Hux vivo para que ele e Kylo Ren possam continuar com seu relacionamento tenso no próximo filme. Johnson certamente chocou a Primeira Ordem ao fazer Kylo Ren matar Snoke. E as coisas ficaram ainda mais doidas quando Ren e Rey pegaram seus sabres de luz e destruíram a Guarda Praetoriana juntos.

O terceiro filme da nova trilogia provavelmente mostrará o resultado de tudo isso. Johnson não será parte do filme, já que está partindo para a outra trilogia. Abrams, entretanto, está retornando para o Episódio IX e será ele quem irá decidir o destino de Hux e Ren. O final de Os Últimos Jedi deu a entender que Kylo Ren ocupará o antigo lugar de Snoke como Líder Supremo. Mas será que Kylo Ren tem dentro de si o necessário para liderar uma malvada organização intergalática? Ou ele eventualmente acabará deixando para trás o lado negro da força, talvez com a ajuda de Rey? Poderia Hux acabar comandando toda a galáxia antes do fim? Seria uma bela reviravolta.