O ator Djimon Hounsou (Gladiador), duas vezes indicado ao Oscar, é o mais novo nome confirmado no elenco de Highlander. O remake do clássico cult dos anos 1980 está sendo produzido pela Amazon MGM Studios e promete reviver a icônica história dos guerreiros imortais. As informações são do Hollywood Reporter.
Hounsou se une a um time estrelado que já conta com Henry Cavill, além de Russell Crowe, Marisa Abela, Dave Bautista e Karen Gillan. Curiosamente, Bautista e Gillan já dividiram cena com Hounsou em Guardiões da Galáxia, da Marvel. Além disso, Hounsou dividiu cena com Russell Crowe no épico Gladiador.
Na trama, Henry Cavill interpreta Connor MacLeod, um escocês das Terras Altas na Idade Média que descobre ser um guerreiro imortal. Orientado pelo espadachim Ramirez (vivido por Russell Crowe), o Highlander enfrenta outros imortais em batalhas épicas que atravessam os séculos, até que, como eternizou a frase do filme original de 1986, “só pode haver um”.
Djimon Hounsou dará vida a um guerreiro imortal africano. Já Dave Bautista assume o papel de Kurgen, o temível antagonista, enquanto Karen Gillan será Heather, a esposa mortal de MacLeod. Marisa Abela, por sua vez, interpreta o interesse romântico contemporâneo do protagonista.
Dirigido por Chad Stahelski, da franquia John Wick, o remake de Highlander está sendo produzido pela United Artists, divisão da Amazon MGM, com Scott Stuber, Nick Nesbitt, Neal H. Moritz, Josh Davis e Louise Rosner à frente da produção. O roteiro é assinado por Michael Finch, e as filmagens estão previstas para começar no final de setembro.
O Highlander original, lançado em 1986, tornou-se um clássico cult graças à interpretação de Christopher Lambert como Connor MacLeod, o guerreiro escocês imortal, e Sean Connery como Ramirez.