Divulgadas novas informações sobre o relacionamento de Newt Scamander e Alvo Dumbledore

Ainda faltam quase dois anos para a sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam chegar aos cinemas, mas já podemos ir descobrindo novas informações a respeito do que vem por aí.

De acordo com a nova edição do pequeno livro de 2001, lançada essa semana, temos mais acesso ao universo de Newt Scamander por conta de uma outra autora – já conhecida e odiada por nós -, Rita Skeeter. Rita escreveu “Homem ou Monstro? A verdade sobre Newt Scamander” e novas informações sobre o magizoologista foram divulgadas, cabendo a você acreditar nelas ou não.

De acordo com Skeeter, Newt nunca foi um magizoologista, mas sim um espião de Alvo Dumbledore no MACUSA em 1926.

“Isso é algo que todos que viveram nos anos de 1920 saberão, é uma afirmação absurda. Nenhum bruxo se disfarçaria de Magizoologista nesse período. Interesse em criaturas mágicas era considerado perigoso e suspeito, e carregar uma mala cheia dessas criaturas para uma cidade grande era um erro gravíssimo” – disse Newt em sua defesa, no livro.

Scamander também afirma ter tido uma relação muito próxima com Dumbledore, do tipo que o assusta tanto com assustou a Harry.

“É verdade que eu fui a primeira pessoa a capturar Gerardo Grindelwald e também é verdade que Alvo Dumbledore foi mais do que um simples professor para mim. Eu não posso dizer mais do que isso sem temer a quebra do Ato Oficial de Segredos Mágicos ou, mais importante ainda, das confidências que Dumbledore confiou a mim de homem para homem.”

Uma vez que já sabemos sobre a aparição de Dumbledore em Animais Fantásticos 2 e que estamos caminhando para o duelo épico entre ele e Grindelwald, podemos esperar mais informações sobre o relacionamento do ex-diretor com Newt.