Tico e Teco Tico e Teco

Disney fará live-action de Tico e Teco e os Defensores da Lei

Divulgação

Akiva Schaffer, membro do grupo humorístico The Lonely Island, vai dirigir para a Disney o live-action de Tico e Teco e os Defensores da Lei, clássica série animada do final dos anos 80. A dupla Dan Gregor e Doug Mand (Most Likely to Murder) assume o roteiro do longa que vai misturar CGI com atores reais.

Ainda não está definido se o longa será lançado nos cinemas ou se será um exclusivo do Disney+, o serviço de streamingo do estúdio.

Exibido entre 1989 e 1990, Tico e Teco e os Defensores da Lei foi criado por Tad Stones e Alan Zaslove. Na trama, Tico e Teco abrem uma agência de detetives chamada “Conexão Salva-Ação” e contam com a ajuda de seus novos amigos, Geninha, Monterey Jack e Zipper. A agência se especializa em crimes que, geralmente, são muito “pequenos” para os policiais de verdade.

No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo em 1993 e depois no SBT em 1999. Na TV paga, o desenho foi exibido pelo extinto Disney Weekend e no Disney Channel.

A série também deu origem em 1990 ao nostálgico game 8 bits da Capcom para o Nintendo, que ganhou uma sequência em 1993.