Disney está desenvolvendo musical baseado em Estrelas Além do Tempo

Após dominar as bilheterias de 2016 e receber três indicações ao Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme, a Disney começou a desenvolver um musical baseado no drama biográfico Estrelas Além do Tempo. A informação foi divulgada pelo portal Deadline.

O musical, que planeja ter sua equipe criativa formada por artistas negros, revelou estar trabalhando nessa adaptação à alguns anos, ao lado do diretor de filmes escolares e crítico de cinema Elvis Mitchell como consultor criativo do projeto. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre o elenco, equipe criativa e data de lançamento do musical baseado em Estrelas Além do Tempo.

Levemente baseado no livro de mesmo nome de Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo conta a incrível história de Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) três grandes mulheres que trabalharam na NASA, e foram as responsáveis por uma das missões mais importantes da história: o lançamento do astronauta John Gleen ao espaço, um acontecimento que mudou o rumo do país e da Corrida Espacial. O trio visionário quebrou todos padrões da época, inspirando gerações a seguirem seus sonhos.

poster de divulgação de Estrelas Além do Tempo
Estrelas Além do Tempo / Imagem de divulgação

Dirigido por Theodore Melfi (Despedida em Grande Estilo), Estrelas Além do Tempo também tem em seu elenco nomes como Kevin Costner (O Guarda-Costas), Kirsten Dunst (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Homem-Aranha), Jim Parsons (The Big Bang Theory), Mahershala Ali (Moonlight Green Book), Aldis Hodge (O Homem Invisível) e Glen Powell (Scream Queens Os Mercenários 3).

Lançado em 2016, Estrelas Além do Tempo arrecadou um total de US$ 236 milhões, enquanto seu custo foi de US$ 25 milhões, o filme ainda recebeu diversas críticas positivas sobre sua história e as atuações. O filme foi indicado à três categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante com Olivia Spencer representando, o longa também foi indicado à duas categorias do Globo de Ouro: Melhor Música Original e Melhor Atriz Coadjuvante também com Olivia Spencer.