Disney divulga trailer de O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielberg

A Walt Disney Pictures acaba de revelar o trailer de sua mais nova produção. O Bom Gigante Amigo (The BFG, em inglês) é uma adaptação do clássico de Roald Dahl de mesmo nome, e será dirigido por ninguém menos do que o aclamado diretor Steven Spielberg.

O Bom Gigante será vivido por Mark Rylance (de “Ponte dos Espiões” e “A Outra”) e interpreta obviamente um gigante. Diferente dos outros habitantes do País dos Gigantes, ele é amigável e mede cerca de 8 metros de altura. Com orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é extremamente amável e também um grande imbecil. Outros gigantes como Bloodbottler (Bill Hader de “Divertida Mente“) e Fleshlumpeater (Jemaine Clement de “Rio” e “Meu Malvado Favorito”) entretanto, tem o dobro de seu tamanho e são terrivelmente assustadores, conhecidos como comedores de gente (enquanto o Bom Gigante prefere coisas mais naturais).

Enquanto isso Sophie, uma precoce jovem londrina de 10 anos de idade, chega ao País dos Gigantes e logo se assusta com o enorme indivíduo que a leva para sua caverna, mas descobre aos poucos que ele é gentil e charmoso. O BG leva a menina para o País dos Sonhos, onde ele colhe sonhos e envia as crianças, para ensiná-las toda a magia e mistério presentes nos mesmos. A presença da criança no país acaba atraindo uma atenção indesejada dos outros gigantes, que começam a se tornar incomodados.

” É uma história sobre amizade, uma história sobre confiança e proteger seus amigos, mas acima de tudo uma história que mostra que mesmo uma pequena menina pode ajudar um grande gigante a resolver seus enormes problemas” – disse Spielberg.

Sob o comando do diretor vencedor de 3 Oscars, Spielberg, com roteiro de Melissa Mathison (de “ET : O Extraterrestre” e “O Corcel Negro”), O Bom Gigante Amigo conta com Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton (de “Downtown Abbey“), Jemaine Clement, Rebecca Hall ( de “Homem de Ferro 3“), Rafe Spall (de “As Aventuras de Pi”) e Bill Hader.

Ao lado de Spielberg temos um time de peso composto por :Frank Marshall (de “O Ultimato Bourne” e “Jurassic World“) e Sam Mercer (de “O Sexto Sentido” e “Branca de Neve e o Caçador”). Como produtores executivos tem-se Kathleen Kennedy  (de “Star Wars: O Despertar da Força” e “Lincoln“), John Madden (de “Shakespeare Apaixonado”), Kristie Macosko Krieger (de “Ponte dos Espiões” e “Lincoln”), Michael Siegel (de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”), Frank Smith e Naia Cucukov.

Outros livros de Roald Dahl que ganharam adaptação conhecida foram A Fantástica Fábrica de Chocolates, Matilda e James e o Pêssego Gigante.

O Bom Gigante Amigo chega aos cinemas no dia 1° de julho de 2016, nos Estados Unidos. Esse ano marca o centésimo aniversário de Dahl.