Disney dá sinal verde para sequência do live-action de Aladdin

Reprodução/Disney

A Variety informa que a Disney deu sinal verde para a produção da sequência do live-action de Aladdin. O primeiro filme superou a marca de $1 bilhão em bilheteria pelo mundo.

As negociações estão em andamento para uma continuação desde agosto de 2019, alguns meses após o lançamento do filme, com o produtor Dan Lin manifestando interesse em trazer o diretor Guy Ritchie de volta para comandar o filme. A continuação será escrita por John Gatins (Gigantes de Aço) e Andrea Berloff (Rainhas do Crime).

O elenco original do filme é formado por Will Smith (Homens de Preto) como o Gênio que tem o poder de conceder três desejos a quem possui sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin; o morador de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott (Power Rangers) como a princesa Jasmine, a bela filha do sultão que não aceita as ordens do pai; Marwan Kenzari (Assassinato no Expresso do Oriente) como Jafar, um feiticeiro maligno que tem um plano nefasto para governar Agrabah; Navid Negahban (Homeland) como o sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine; Nasim Pedrad (Saturday Night Live) como Dalia, donzela e confidente da princesa Jasmine; Billy Magnussen (“Into the Woods”) como Prince Anders, um pretendente de Skanland e marido potencial da princesa Jasmine; e Numan Acar (Homeland) como Hakim, o homem da mão direita de Jafar e o chefe dos guardas do palácio.

Aladdin estreou nos cinemas em 23 de maio de 2019. O longa tem a direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes, O Agente da UNCLE) e roteiro de John August (Dark Shadows, Big Fish) com base no filme de animação de 1992 e nas histórias de Mil e Uma Noites.