Mulan no Disney+ Mulan no Disney+

Disney confirma nova data de estreia de Mulan

Divulgação

O CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou a nova data de lançamento da aguardada versão live action de Mulan para julho de 2020.

O filme estava a apenas algumas semanas de chegar aos cinemas quando a pandemia de coronavírus piorou em março, levando a Disney a retirá-lo do calendário. Agora, a estreia foi remarcada para 24 de julho, o mês no qual várias redes de cinema esperam estar abertas novamente e exibindo novos filmes. No entanto, a realidade é que a pandemia em curso ainda é uma situação fluida e não há garantia de que seja seguro o suficiente para que os cinemas cumpram seu cronograma atual de retomada das operações.

Há outras razões para se perguntar se a Disney está sendo otimista demais com a nova data de lançamento de Mulan. Mesmo que os cinemas estejam exibindo novos filmes em determinadas áreas até o final de julho, a participação será, sem dúvida, limitada para fins de distanciamento social, e é possível que mercados maiores não esperem reabrir até mais tarde, resultando em uma menor participação nas bilheterias do filme. Mas apesar de tudo isso, a Disney ainda não vacilou em seu caminho recentemente traçado.

Em entrevista à CNBC, o recém-nomeado CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou que o estúdio ainda planeja lançar Mulan em julho, dizendo: “Na Disney, somos um bando de otimistas e acho que é uma data de lançamento muito boa para esse título em particular. “ Ao mesmo tempo, ele concordou que os lançamentos da Disney no cinema serão “uma situação difícil” e o estúdio cuidará de um filme de cada vez, semelhante à maneira como eles estão se aproximando do processo de reabertura de seus parques temáticos.

Tanto a Disney quanto a Warner Bros. estão no mesmo barco no momento. A última tem o filme de ficção científica Tenet de Christopher Nolan programado para estrear uma semana antes de Mulan em 17 de julho, na esperança de que ele se torne o filme para receber o público de volta aos cinemas. No entanto, eles chegaram ao ponto em que precisam decidir se reiniciam a campanha de marketing do filme a tempo de estrear na data planejada ou se devem adiar. Espera-se que o estúdio tome uma decisão oficial sobre o assunto dentro de uma semana; se eles continuarem com o lançamento de Tenet em meados de julho, isso incentivará a Disney a manter o rumo, mas se eles adiarem, pode ser o impulso que a Disney precisa para finalmente adiar Mulan.

Por mais que muitos espectadores adorassem poder assistir a filmes como Mulan e Tenet em um cinema em julho, a saúde e a segurança têm que vir em primeiro lugar. Obviamente, a esperança é que as coisas melhorem o suficiente até que as pessoas possam desfrutar com segurança de alguns sucessos de bilheteria no meio do ano na tela grande, mas, caso contrário, não vale a pena arriscar. Enquanto isso, todos devem continuar praticando o distanciamento social e veremos o que acontece com Mulan em algum futuro próximo.

Por enquanto a data de lançamento de Mulan está prevista para 24 de julho de 2020.