Disney | Algumas atrações dos parques que viraram filmes

Divulgação

Os parques temáticos do Walt Disney World Resort contêm vários passeios e atrações incríveis. Boa parte delas foi baseada nos filmes da Casa do Mickey, que depois de tanto sucesso, ganharam a chance de ter sua história adaptada em um brinquedo. Há filmes, porém, que foram inspirados pelas atrações primeiro – incluindo o mais recente lançamento da Disney, Jungle Cruise. Este filme marca o primeiro desenvolvimento de uma atração do parque Disney para a tela grande desde 2015, e antes disso, já havia passado mais de uma década desde que não víamos algo semelhante acontecendo.

De missões espaciais a ursos cantores, o estúdio trouxe à vida algumas de suas populares experiências dos parques do complexo, através de um tipo de adaptação que permite ao público vivenciar tudo aquilo, ou pelo menos parte, do que foi exibido na tela.

De acordo com Collider, a ideia de desenvolver as atrações do parque temático Disney para adaptações cinematográficas teve origem no final dos anos 90, com o ex-CEO, Michael Eisner. Eisner estava claramente familiarizado com o método de empréstimo de propriedade intelectual da Disney a várias partes da empresa para criar novas formas de entretenimento. Ao utilizar linhas de enredo e personagens baseados em viagens do Walt Disney World Resort, Eisner esperava que os filmes ajudassem a aumentar a popularidade das atrações do parque.

Nem mesmo as listas de elencos compostas por nomes pra lá de conhecidos no ramo do entretenimento foram capazes de ajudar filmes cujo valor ficou aquém do que os hóspedes poderiam desfrutar na vida real nos parques. Alguns esforços foram abandonados antes que eles pudessem chegar a esse ponto, como a rejeição de um filme baseado no famoso It’s a Small World. Mas, conhecendo a Disney, estes esforços não se esgotarão tão cedo – e o fato de que alguns reinícios ou spinoffs destes filmes já estão em andamento prova isso mesmo.

Pensando nisso, separamos uma lista de atrações dos parques que serviram de inspiração para filmes:

Jungle Cruise 

Divulgação

Piratas do Caribe

Divulgação

A Mansão Mal Assombrada

Divulgação

A Torre do Terror

Divulgação

Dinossauro

Divulgação

Missão a Marte (Disney Magic Kingdom)

Divulgação

Tomorrowland (Disney Magic Kingdom)

Divulgação

Country Bears

Divulgação

Qual seria a sua atração favorita da Disney?