Dirty Dancing: Ritmo Quente | Jennifer Grey Dirty Dancing: Ritmo Quente | Jennifer Grey

Dirty Dancing: Ritmo Quente | Jennifer Grey estará na sequência

Divulgação

De acordo com o Deadline, Jennifer Gray está se preparando para voltar ao papel de Frances “Baby” Houseman na sequência Dirty Dancing: Ritmo Quente da Lionsgate. A atriz também atuará como produtora executiva do projeto. O diretor Jonathan Levine (Casal Improvável), está conduzindo o filme ao lado de Gillian Bohrer (Meu Namorado é um Zumbi) a partir de um roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, a dupla que escreveu A Cinco Passos de Você.

O Dirty Dancing original, lançado em 1987, foi estrelado por Patrick Swayze (Ghost – Do Outro Lado da Vida) e Jennifer Gray como possíveis amantes infelizes que se unem para realizar a última grande dança, apesar da desaprovação do pai dela. Dirigido por Emile Ardolino, o filme viria a arrecadar $ 218 milhões na bilheteria global para um orçamento de $ 5 milhões, além disso Dirty Dancing: Ritmo Quente ganhou um Globo de Ouro e um Oscar por sua canção (I’ve Had) The Time of My Life. Os dois protagonistas também receberam indicações ao Globo de Ouro por suas atuações.

“Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando e que o tornou o título de biblioteca mais vendido da história da empresa”, disse o CEO da Lionsgate Jon Feltheimer durante a teleconferência de resultados da empresa.

O estúdio fez uma sequência em 2004, intitulada Dirty Dancing 2: Noites de Havana, estrelada por Diego Luna, Romola Garai, January Jones, John Slattery e Sela Ward. O filme foi mal recebido pela crítica e pelo público e fracassou nas bilheterias.