Zoopocalipse - Uma Aventura Animal
Divulgação
Zoopocalipse - Uma Aventura Animal
Divulgação

Diretores falam sobre Zoopocalipse – Uma Aventura Animal

A animação infantil Zoopocalipse – Uma Aventura Animal estreia nacionalmente em 25 de setembro, acompanhando um grupo de bichinhos nada parecidos que, de repente, precisam se juntar para enfrentar um desafio e tanto: impedir que o zoológico onde vivem seja dominado por zumbis de geleca. Mais do que uma aventura divertida e colorida, o filme dos diretores Ricardo Curtis (Os Incríveis) e Rodrigo Perez-Castro (Festa no Céu) fala sobre pertencimento, especialmente sobre como conviver com as diferenças abre espaço para boas ideias e, claro, amizades importantes – uma mensagem sempre potente, mas que ganha nova relevância hoje em dia.

“Criamos essa animação neste momento da história do mundo, em que estamos divididos em bolhas”, afirma Curtis. “A gente queria representar essa divisão através destes animais, que literalmente vivem nos seus próprios cercadinhos, dos quais eles nunca saem. Eles não sabem nada sobre os outros até que, em uma noite, eles são forçados a trabalhar juntos para se salvar do apocalipse.”

A lobinha Gracie é quem comanda esse grupo diverso de personagens. Dublada por Viih Tube, a adolescente tem sede de aventura e, mesmo que às vezes se sinta um peixe fora d’água, ela sempre encontra coragem para ir atrás do que acredita. Seu principal aliado é o leão da montanha Dan. Sem dúvidas, esta é uma amizade improvável, que desafia até a hierarquia da cadeia alimentar. Mas, em um cenário tão extraordinário quanto um apocalipse zumbi, ela faz muito sentido. Afinal de contas, mesmo que eles batam cabeça de vez em quando, a postura imponente de Dan e as ideias criativas de Gracie se complementam muito bem.

A dupla ainda é acompanhada por um grupo de animais muito particular. O humorista Ed Gama, por exemplo, empresta sua voz para o lêmure cinéfilo Xavier, cujo extenso conhecimento sobre cinema ajuda o grupo a antecipar desafios e decidir seus próximos passos. Mas há ainda o avestruz cínico Ash, a capivara meio mal-humorada Frida e a hipopótamo-pigmeu avoada  Poot. Com suas habilidades particulares, todos ajudam a garantir a resistência do zoológico Colepepper no maior desafio da sua história.

Lançamento imperdível da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, Zoopocalipse – Uma Aventura Animal chega aos cinemas de todo o país em 25 de setembro.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas