Diretor de Vingadores: Guerra Infinita confirma que [SPOILER] sobreviveu

Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita confirmou que um certo personagem querido pelos fãs sobreviveu a aventuras anteriores. Guerra Infinita é o ponto que reúne os dez últimos anos de Universo Cinematográfico Marvel e o estúdio não mediu esforços para fazer disso um evento grandioso. Finalmente a ameaça que é Thanos atinge o universo, após seis anos mostrando aos poucos o vilão.

Dado que o destino de metade do universo está na mão dos Vingadores, faz sentido que alguns nomes importantes morram no meio do caminho. O Universo Cinematográfico Marvel sempre foi meio tímido em relação a morte de personagens e mesmo quando alguém morre, pode ser que essa pessoa seja trazida de volta algum tempo depois. Porém, Guerra Infinita foi para um lado mais sombrio e matou vários personagens importantes, só nos resta aguardar Vingadores 4 para descobrir quantas dessas mortes serão permanentes.

Apesar do elenco gigantesco de Guerra Infinita pudemos notar a ausência de alguns heróis, incluindo o Homem-Formiga, sua parceira Vespa e também a Valquíria, que conhecemos em Thor: Ragnarok. Como Guerra Infinita começa exatamente onde termina Thor: Ragnarok, com a nave de Asgard sendo destruída, muitos se perguntaram onde estaria a personagem interpretada por Tessa Tompson – o resto do filme também não revela nada sobre a personagem.

Em um Q&A feito pelo Reddit, o co-diretor Joe Russo confirmou que ela sobreviveu ao massacre na abertura do filme. Infelizmente, ele não deu mais detalhes, apenas mencionou que a nave de Asgard possuía pods para que algumas pessoas pudessem escapar, o que pode significar que Valquíria escapou em um deles. Os fãs também queriam saber se o adorável gladiador de pedra Korg – outro personagem de Thor: Ragnarok – também sobreviveu, mas o diretor se recusou a responder.

Valquíria foi uma boa adição ao universo e se tornou querida pelo público, então pode ser que ela retorne no futuro, possivelmente em Vingadores 4. O enredo do próximo filme ainda é um mistério, mas como existe viagem no tempo e personagens importantes com suas próprias franquias, alguns deles certamente voltarão.