Diretor de Thor: Ragnarok diz que o filme é sobre o fim do herói como conhecemos

Se você não sabe muito sobre mitologia Nórdica pode estar um pouco confuso sobre a palavra que segue o nome do Thor no título do filme. Para simplificar, o Ragnarok é uma série de eventos apocalípticos que causarão a morte dos deuses e o fim do mundo. Mas para o diretor Taika Waititi isso significa uma mudança na direção em que os filmes estavam indo.

“Eu amo heróis que passam por provações e voltam completamente mudados, mas não do tipo ‘ah, eu tenho uma namorada agora’, eles saem do outro lado, eles foram punidos” disse Waititi recentemente para o site Screen Rant. “Nós fazemos muitas coisas com esse personagem nesse filme. E, sabe, muitas pessoas estão esperando ver essa ideia do Ragnarok. Muitas pessoas estão animadas pela ideia do que o Ragnarok significa. Mas, para mim, significa mudar o que já foi estabelecido e reconstruir de uma nova maneira. O que é mais ou menos a ideia cíclica do Ragnarok”

Esse é um ponto importante trazido por Waititi, é fácil se fixar nesse negócio todo do final no mundo no Ragnarok, mas a profecia diz que ele também funcionará como um recomeço. O mundo é supostamente consumido pela água no final do Ragnarok, mas essa água também está destinada a recuar para que uma nova terra possa florescer. Parece que Waititi quer fazer a mesma coisa com a franquia e o personagem Thor: quebra-lo para poder reconstruí-lo.

“Essa é a minha ideia pessoal sobre o Ragnarok: o que nós estamos fazendo com o personagem e com a franquia e com a história. Mas de uma forma que ele saia do outro lado muito mais excitante e interessante. E de certa forma, você não pode voltar depois disso”

Essa última frase deveria ser particularmente animadora de se especular. Se você é otimista, você poderia dizer que o Thor não poderá voltar a ser o herói que ele era. Se você é pessimista, você pode achar que o diretor quer dizer que o Thor literalmente não poderá voltar a Asgard porque todos os deuses estão mortos.

Thor: Rgnarok estreia no Brasil no dia 2 de novembro.