Diretor de A Morte Te Dá Parabéns já tem ideia para uma sequência

Jessica Rothe, estrela de A Morte Te Dá Parabéns, disse que o diretor Chris Landon tem uma ideia para a sequencia do filme em um estilo De Volta Para o Futuro que pode responder o maior mistério do primeiro filme.

A Morte Te Dá Parabéns da Blumhouse, segue a história de Tree Gelbman (Jessica Rothe), uma estudante de faculdade que é assassinada em seu aniversário – só que ela se encontra revivendo o mesmo dia terrível de novo e de novo. Tree então percebe que o único jeito de escapar desse péssimo loop temporal é resolvendo seu próprio assassinato.

O filme foi um sucesso de bilheteria e foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, com uma performance muito boa de Rothe, o filme é uma mistura de comédia, ficção científica e terror. E mesmo a história já tendo resolvido a morte de Tree, a questão de como ela ficou presa no tempo ainda é um mistério. A razão para essa falta de explicação é parte do plano de Chris Landon para uma sequência.

Em uma entrevista para o Collider, Rothe explicou que “Chris fez algo incrível na qual a sequência, da forma que ele descreveu para mim, eleva o nível do filme de ser apenas um filme de terror – e eu não diria que é apenas um filme de terror porque é terror, comédia, romance e drama – tudo dentro de um modelo De Volta Para o Futuro no qual a sequência começa exatamente onde o último filme parou. Isso vai explicar muitas coisas que não foram explicadas no primeiro filme e vai elevar o nível de tudo!”

Rothe ainda disse que ficou muito feliz em saber que o segundo filme não repetirá os moldes do primeiro e que está muito animada em saber como o produto final ficará.

A Blumhouse produziu alguns dos filmes de maior sucesso de 2017, incluindo Fragmentado e Corra!, que ajudaram a dar uma nova vida ao gênero de horror, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer. A Morte Te Dá Parabéns trouxe uma reviravolta ao gênero de filmes sangrentos com esse elemento do loop temporal e se a sequência realmente for feita será interessante descobrir como eles voltarão ao assunto sem reciclar a fórmula que fez o primeiro filme funcionar tão bem.