Diretor de Me Chame pelo Seu Nome trabalhará com Jennifer Lawrence em Burial Rites

Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) irá dirigir Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) em Burial Rites. A notícia veio apenas algumas semanas após o lançamento do último filme do diretor, Me Chame Pelo Seu Nome, um retrato de um primeiro amor que se passa na Itália em 1983 e estrela Timothée Chalamet (Lady Bird) e Armie Hammer (A Rede Social). Me Chame pelo Seu Nome foi aclamado pela crítica especializada e os rumores de que poderá levar um Oscar estão cada vez mais fortes. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro.

Os trabalhos anteriores de Guadagnino foram o drama familiar Um Sonho de Amor em 2009 e o suspense Um Mergulho no Passado em 2015, mas Me Chame Pelo Seu Nome é sem dúvidas seu melhor trabalho. Seus próximos projetos incluem um remake do clássico do terror Suspiria e o filme de mistério Let It Fall Back que terá Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jake Gyllenhaal (O Abutre) e Michelle Williams (Manchester À Beira-Mar) no elenco.

Agora Burial Rites foi adicionado à lista, o filme será um drama de crime adaptado do livro homônimo de Hannah Kent. Lawrence fará o papel de Agnes Magnusdottir, a última mulher a ser publicamente executada na Islândia em 1830. Ela recebeu sentença de morte por matar um empregado e mais outro homem e enterrar seus corpos, então foi enviada para uma fazenda isolada para aguardar a confirmação por suas acusações pendentes. É aqui que o filme começa, durante um período de tempo em que Magnusdottir se encontra “relutantemente forjando laços emocionais e românticos enquanto reflete sobre seus supostos crimes”

Lawrence será a produtora junto com Jerry Kalajian e muitos outros que trabalharam com a atriz em Jogos Vorazes, incluindo Gary Ross (Jogos Vorazes), Allison Sheamur (Rogue One: Uma História Star Wars) e Justine Ciarrocchi, que também trabalhou com Lawrence em O Lado Bom Da Vida, Trapaça, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Serena.

Lawrence teve um ano tão agitado quanto o de Guadagnino. Ela foi a protagonista de Mãe! Do diretor Darren Aronofsky, que recebeu muitas críticas positivas, mas foi um fracasso de bilheteria arrecadando apenas $44 milhões no mundo todo. No ano passado ela esteve em Passageiros e X-Men: Apocalipse, os dois foram muito bem financeiramente, mas receberam críticas mornas. Além de Burial Rites, a atriz estará em breve em Bad Blood, no suspense Red Sparrow e de volta ao papel de Mística em X:Men – Fênix Negra.