Matthew Vaughn quer fazer de Kingsman uma trilogia

Matthew Vaughn (Kick-Ass: Quebrando Tudo), o diretor de Kingsman: O Círculo Dourado quer finalizar uma trilogia antes de ir em direção a uma série de spinoffs da franquia.

Após o grande sucesso do primeiro filme, a 20th Century Fox e Matthew esperam conseguir acertar novamente com a continuação, que teve reações mistas da crítica especializada. Mesmo assim, ainda não está claro se os fãs do primeiro filme irão gostar da ação intensa e da comédia irreverente da sequência.

O Círculo Dourado tem um grande desafio financeiro pela frente, já que It: A Coisa continua reinando nas bilheterias e pode ser que seja difícil para a comédia de ação desbancar o peso pesado do terror. Se as coisas forem bem, Vaughn tem muitos planos para o futuro da franquia. Um deles é lançar a versão estendida de O Círculo Dourado.

O site Cinema Blend falou com Vaughn sobre o futuro da franquia Kingsman e o diretor pareceu bastante animado em continuar a história. Sabemos que a sequencia de Kingsman configura um terceiro filme, mas parece que a trilogia teórica encerraria a história na mente de Vaughn:

“Eu acho que tem uma história na minha cabeça que será finalizada no final do próximo filme. E depois disso, é claro, pode ser que tenham filmes dos Statesman, pode ser que tenham spinoffs de outros personagens. O universo pode continuar com novos agentes. Ou, você sabe, Colin Firth poderia virar o Arthur ou novos personagens poderiam aparecer. Ou novos jovens seriam treinados. São tantas opções, mas eu acho que é bom não ser tão ganancioso”

Levando em conta o quão ansiosos os estúdios estão para lançar spinoffs mesmo antes do primeiro filme chegar aos cinemas, é bom ouvir que Vaughn está concentrado em um futuro mais próximo.

Felizmente, o primeiro filme foi um sucesso, e o Círculo Dourado provavelmente também se sairá bem. Dito isso, é difícil imaginar um motivo para Vaughn não terminar a trilogia.

Os spinoffs parecem que irão sim acontecer já que ambos os filmes introduziram um grande número de personagens cativantes, desde Harry até a vilã Poppy, interpretada por Julianne Moore (Para Sempre Alice). Adicione nas possibilidades um grupo como os Statesman e a Fox terá uma grande gama de opções para filmes futuros, caso estejam interessados. Por enquanto, nós só precisamos aguardar e ver como será Kingsman: O Círculo Dourado.