Diretor de Homem-Formiga e a Vespa sonha em fazer filme do Quarteto Fantástico

O diretor de Homem-Formiga e a Vespa, Peyton Reed (Sim, Senhor), revelou que espera que esse não seja o último filme de heróis em seu currículo.  Em uma entrevista ao Cinema Blend durante a turnê de divulgação de Homem-Formiga e a Vespa, Reed expressou seu interesse em fazer um recomeço do Quarteto Fantástico, um projeto que ele está ajudando a desenvolver há quase vinte anos. Eventualmente as adaptações foram parar nas mãos de Tim Story (Uma Turma do Barulho), que dirigiu Quarteto Fantástico de 2005 e a sequência Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado de 2007, mas claramente Peyton Reed não abandonou esse sonho.

“Bem, eu sou conhecido por mencionar o Quarteto Fantástico em conversas que podem ou não ter acontecido pelos corredores da Marvel. É um enorme ponto de interrogação no momento, porque ninguém sabe se essa fusão irá acontecer. Estava certo, depois não estava, estava certo… quem é que sabe. Mas eu posso sonhar, certo? Eu posso ter esse sonho. Vamos ver. O tempo dirá!”

Apesar dos filmes mais antigos terem tido algum sucesso e terem agradado o público, nenhum deles chegou ao nível de aclamação do público que os filmes mais recentes da Marvel possuem. A versão de 2015 de Josh Trank (Poder Sem Limites) foi um fracasso, o que poderia significar que está na hora de um recomeço. Nas mãos do Marvel Studios os fãs poderiam, finalmente, ter uma versão do Quarteto Fantástico que eles estão esperando há anos.

Com o acordo entre Disney e Fox cada vez mais próximo, Reed poderia ter seu desejo realizado, assim como os fãs. Reed, obviamente, tem bastante conhecimento sobre o material base e já tem um estilo pensado para os personagens. Sua proposta anterior era de ver o Senhor Fantástico e sua família no período dos anos 1960, servindo quase como uma alegoria à corrida espacial durante o período da Guerra Fria.