Dia dos Namorados | 10 romances para os que não são românticos

Divulgação

Ah, é essa época do ano novamente: o amor está à força no ar, sendo empurrado pela sua garganta, quer você goste ou não! Seja você um romântico sem esperança ou um cético, o Dia dos Namorados deve estar te afetando pessoalmente de alguma forma.

Embora a comédia romântica padrão possa incomodar os imperturbáveis, há muitos filmes cheios de romance que vão além do cafona. Aqui está uma lista com dez filmes românticos não convencionais e irônicos para os cínicos por excelência.

Meu Eterno Talvez

Dia dos Namorados
Divulgação

Os amigos ao longo da vida Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) cresceram ao lado um do outro na cidade de San Francisco e todos ao seu redor acreditavam que iriam acabar juntos. Sasha passava muitas noites na casa de Marcus, aprendendo a cozinhar com sua mãe, que de repente morreu. Depois disso, os dois se aproximam mais do que nunca e acabam fazendo sexo na parte de trás do carro de Marcus, mas a conexão deles foi cortada permanentemente depois de uma briga.

Sasha, que se tornou uma chef de sucesso em Los Angeles, retorna a São Francisco depois de quinze anos sem falar com Marcus, agora noiva de Brandon (Daniel Dae Kim). Quando a nova oportunidade de trabalho de Brandon faz com que o relacionamento dos dois acabe, Marcus pode finalmente ter a oportunidade de reconquistar o amor de sua vida.

Meu Eterno Talvez está disponível na Netflix.

Convidado Vitalício

Dia dos Namorados
Divulgação

Estrelando Maya Erskine (PEN15), Jack Quaid (The Boys) e Ed Begley Jr. (Arrested Development), esta comédia romântica oferece uma voz nova e única que faz com que este filme se destaque do típico e monótono romance que você esquece quase que imediatamente. Sendo solteiros e com quase trinta anos, os amigos platônicos de longa data, Jack (Quaid) e Alice (Erskine), sentem pena de todos os amigos que estão se casando e concordam em ser par um do outro em cada um dos casamentos para os quais foram convidados.

Convidado Vitalício zomba dos diferentes aspectos de um casamento, especialmente os brindes. Embora esteja repleto de bons momentos, este filme é muito mais comédia do que romance.

Megarromântico

Divulgação

Este filme é o equivalente a mostrar o dedo do meio para a comédia romântica convencional. Começa com Natalie (Rebel Wilson) assistindo o clássico Uma Linda Mulher quando jovem, sonhando em viver um romance. Quando sua mãe mata qualquer esperança que ela já teve, declarando que os finais felizes de contos de fadas no cinema não são para mulheres como elas – assim começa a atitude pessimista de Natalie sobre o amor. Agora ela é uma empresária de 30 e poucos anos na cidade de Nova York e se vê inadvertidamente em meio a uma comédia romântica clássica depois de bater na cabeça.

Depois de ser forçada a seguir os movimentos típicos de uma comédia romântica em sua realidade alternativa, Natalie se vê sucumbindo aos sentimentos românticos que uma vez evitou.

Megarromântico está disponível na Netflix.

(500) Dias com Ela

Divulgação

Embora esta comédia romântica excêntrica seja mais trágica do que os outros filmes da lista, a personagem principal Summer (Zooey Deschanel) é uma cínica auto-descrita que não acredita em amor, por isso merece uma menção. O slogan do filme é, afinal: “Garoto conhece garota. Garoto se apaixona. Garota não”. Joseph Gordon-Levitt (Comrade Detective) faz um trabalho magistral ao interpretar Tom, um romântico esperançoso que se apaixona à primeira vista quando vê Summer.

(500) Dias com Ela apresenta uma coleção de cenas adoráveis ​​entre Tom e Summer, incluindo sua viagem ao Ikea e um número de dança musical para You Make My Dreams Come True, de Hall & Oates.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Dia dos Namorados
Divulgação

Uma adaptação de A Megera Domada, de William Shakespeare, este filme é perfeito para os cínicos em relação ao amor! Depois que Cameron James (Joseph Gordon-Levitt) muda de escola e se apaixona por sua parceira de estudo, a popular Bianca Stratford (Larisa Oleynik), ele descobre que seu pai rigoroso não a deixa namorar ninguém até que sua irmã mais velha e mal-humorada Kat (Julia Stiles) faz o mesmo.

Sob a impressão de que a roqueira Kat não estará namorando tão cedo, Cameron paga seu colega de classe, Patrick Verona (Heath Ledger), para encantar essa irmã obstinada. Com um elenco repleto de estrelas, 10 Coisas que Eu Odeio em Você apresenta um tipo não convencional de comédia romântica através deste cativante conto de Shakespeare.

10 Coisas que Eu Odeio em Você está disponível na Netflix e no Telecine Play.

Casal Improvável

Divulgação

O jornalista de espírito livre Fred Flarsky (Seth Rogen) se reúne com sua antiga babá e paixão de infância Charlotte Field (Charlize Theron), considerada uma das mulheres mais influentes do mundo. Na esperança de concorrer à presidência, Charlotte impulsivamente contrata Fred para ser seu redator de discursos, independentemente de seus conselheiros de confiança insistirem em contrário. Encantada com sua autodepreciação e atitude humorística, Charlotte se apaixona por Fred.

Casal Improvável está disponível no Prime Video.

De Repente é Amor

Dia dos Namorados
Divulgação

De Repente é Amor conta uma história realista e comovente de dois amantes que se encontram em um voo para Nova York e fazem sexo no avião. A garota má Emily Friehl (Amanda Peet) e Oliver Martin (Ashton Kutcher) decidem que são muito diferentes um do outro para se comprometer com um relacionamento, mas seus caminhos acabam se cruzando ao longo de vários anos. Com uma ótima trilha sonora e alguns momentos engraçados, De Repente é Amor é perfeito para os que não acreditam muito em romance.

Como se Fosse a Primeira Vez

Dia dos Namorados
Divulgação

Depois da química inegável em Afinado No Amor, Drew Barrymore e Adam Sandler se reuniram em Como se Fosse a Primeira Vez, um romance com uma reviravolta na trama. O não comprometido Henry Roth (Sandler) aprecia seu estilo de vida descontraído no Havaí com pessoas da ilha como seu amigo Ula (Rob Schneider). Quando Henry de repente conhece Lucy Whitmore (Barrymore), ele começa a repensar seu estilo de vida, apaixonando-se por ela.

Quando ele volta ao restaurante local para o segundo encontro, Henry fica intrigado quando Lucy não o reconhece. Depois de ser avisado pelos funcionários do restaurante, Henry percebe que Lucy sofre de perda de memória a curto prazo e é incapaz de recordar o dia anterior. Com a ajuda de seu pai superprotetor Marlin (Blake Clark) e seu irmão Doug (Sean Astin), Henry se prepara para fazer Lucy se apaixonar por ele novamente, dia após dia!

Como se Fosse a Primeira Vez está disponível na Netflix, no Telecine Play e no Globo Play.

Ela é o Cara

Dia dos Namorados
Divulgação

Com Channing Tatum (Magic Mike) em um de seus primeiros papéis, Ela é o Cara promete trazer muitas risadas. Em uma adaptação moderna da Noite de Reis de William Shakespeare, a engraçadinha Amanda Bynes (A Mentira) interpreta Viola Hastings, uma estudante da Cornualha desconcertada com o corte recente do time de futebol feminino, seu orgulho e alegria. Irritada com o namorado misógino, Viola decide se juntar ao time de futebol do garoto, sob o disfarce de seu irmão gêmeo, Sebastian (James Kirk).

Viola entra para o time e o bonitão Duke (Tatum) começa a treiná-la, sem saber da mulher por baixo do uniforme masculino de futebol. É o conto clássico: Viola acaba se apaixonando por Duke, depois o verdadeiro Sebastian volta do colégio interno para arruinar o truque de Viola e Duke se sente traído por ela. Ela é o Cara é perfeita para quem gosta de situações cômicas.

As Vantagens de Ser Invisível

Dia dos Namorados
Divulgação

As Vantagens de Ser Invisível oferece um enredo atípico que certamente fará com que você se sinta bem. Baseado no livro com o mesmo título, o longa foi dirigido e escrito pelo autor original, Stephen Chbosky, não decepcionando. Esta história sobre crescimento envolve o calouro do ensino médio Charlie (Logan Lerman), que fica amigo de dois alunos mais velhos, Patrick (Ezra Miller) e sua meia-irmã Sam (Emma Watson), depois que eles pegam Charlie sob suas asas, mostrando-lhe as coisas do final da adolescência.

Saindo do trauma do suicídio de seu melhor amigo, Charlie vive pela primeira vez em muito tempo, encontrando-se apaixonado por Sam. As Vantagens de Ser Invisível também é estrelado por Paul Rudd (Homem-Formiga), Nina Dobrev (The Vampire Diaries) e Dylan McDermott (Hollywood).

As Vantagens de Ser Invisível está disponível no Telecine Play e no Prime Video.