Dev Patel fará David Copperfield em nova adaptação

Dev Patel interpretará David Copperfield em uma nova adaptação coescrita e dirigida pelo criador de Veep, Armando Iannucci. Baseada no romance de Charles Dickens, a nova adaptação se passará nos dias de hoje. O romance de Dickens é tão popular que já foi adaptado muitas vezes, são seis filmes live-action, dois filmes animados e cinco minisséries. A nova versão está sendo coescrita com Simon Blackwell e produzida por Iannucci e Kevin Loader. Será desenvolvida pela FilmNation.

O romance, que é comumente conhecido apenas como David Copperfield devido ao tamanho excessivo do título original, é muitas vezes descrito como uma obra autobiográfica. Ela conta a história de Copperfield, que foi enviado ainda criança para viver como servo de uma família, ele então é enviado para um colégio interno, ele volta para casa e eventualmente passa a trabalhar para seu cruel padrasto. Após fugir para viver com sua tia, Copperfield é capaz de completar seus estudos e acaba se tornando um rico autor de sucesso que procura por felicidade e amor. Apesar de durante sua vida Copperfield ver inúmeros atos de desonra e desonestidade, ele também conhece muitas pessoas adoráveis que ajudam ele.

Patel foi o primeiro ator a ser escalado para a adaptação. Interpretar pobres que se tornam ricos está no currículo de Patel, ele já interpretou outros personagens com uma infância pobre que acabaram se tornando adultos com estabilidade financeira, como no ganhador do Oscar Quem Quer Ser um Milionário? e no filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, Lion: Uma Jornada Para Casa.

Patel, que nasceu no Reino Unido, também já foi visto em filmes como O Último Mestre do Ar, Chappie e em O Exótico Hotel Marigold e sua sequência. Ele também já fez papéis nas séries de TV The Newsroom e Skins. Atualmente Patel está filmando The Wedding Guest e fez sua estreia na cadeira de diretor com o curta metragem independente Home Shopper, que teve sua estreia no festival Sundance. Enquanto isso, Iannucci tem escrito, dirigido e produzido Veep e também dirigiu e escreveu The Death of Stalin.

Livros de Charles Dickens são constantemente adaptados para o cinema e TV. No momento está sendo feita uma nova versão de Um Conto de Natal graças a Tom Hardy, Ridley Scott e Stephen Knight. E em novembro do ano passado The Man Who Invented Christmas – um filme sobre Dickens escrevendo Um Conto de Natal – foi lançado nos EUA. Agora a nova versão de David Copperfield está tomando forma com o anúncio de Patel ter entrado para o elenco.