Duna filme da Warner Denis Villeneuve Duna filme da Warner Denis Villeneuve

Denis Villeneuve fala sobre o lançamento de Duna no HBO Max

Divulgação

O diretor de Duna, Denis Villeneuve, se manifestou contra a decisão controversa da Warner Bros. de lançar seus principais filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max. Em um artigo escrito para o Variety, Villenueve descreveu a decisão como uma traição ao cinema, com a empresa sacrificando a experiência de ir ao cinema em uma tentativa desesperada de ganhar assinantes para o serviço de streaming.

“Com essa decisão, a AT&T sequestrou um dos estúdios mais respeitáveis ​​e importantes da história do cinema. Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema, nem pelo público daqui. É tudo sobre a sobrevivência de um mamute das telecomunicações, que atualmente tem uma dívida astronômica de mais de US $ 150 bilhões”, escreveu Villeneuve. “A súbita reversão da Warner Bros. de ser um lar de legado para os cineastas para a nova era de total desconsideração traça uma linha clara para mim. A produção de filmes é uma colaboração, que depende da confiança mútua do trabalho em equipe e a Warner Bros. declarou que eles não estão mais no mesmo time.”

Ele continuou: “Os serviços de streaming são uma adição positiva e poderosa aos ecossistemas de filmes e TV. Mas quero que o público entenda que o streaming sozinho não pode sustentar a indústria cinematográfica como a conhecíamos antes do COVID. O streaming pode produzir ótimo conteúdo, mas não filmes do escopo e escala de Duna. A decisão da Warner Bros. significa que Duna não terá a chance de ter um desempenho financeiro para ser viável e a pirataria acabará triunfando. A Warner Bros. pode ter matado a franquia Duna. Este é para os fãs. John Stankey, da AT&T, disse que o cavalo em fluxo saiu do celeiro. Na verdade, o cavalo saiu do celeiro e foi para o matadouro.”

Denis Villeneuve também enfatizou que ele, junto com uma equipe criativa dedicada, criou Duna para ser visto nos cinemas.

“Duna é de longe o melhor filme que já fiz. Minha equipe e eu dedicamos mais de três anos de nossas vidas para torná-la uma experiência única na tela grande. A imagem e o som do nosso filme foram meticulosamente pensados ​​para serem vistos nos cinemas. Estou falando em meu próprio nome, embora seja solidário com os outros dezesseis cineastas que agora enfrentam o mesmo destino. Saiba que estou com você e que juntos somos fortes. Os artistas são aqueles que criam filmes e séries.”

Uma jornada de herói mítico e emocionalmente carregada, o filme Duna conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do planeta do recurso mais precioso que existe – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.

O elenco repleto de estrelas do filme de Denis Villeneuve inclui Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac ( Star Wars: Os Últimos Jedi), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgård (Thor: O Mundo Sombrio), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Denis Villenueve (Um Limite Entre Nós), Zendaya (Euphoria), Chang Chen (Love And Destiny), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), e Charlotte Rampling (Operação Red Sparrow).