Denali vai virar filme estrelado por Charlie Hunnam

Divulgação

De acordo com o Deadline, o Spyglass Media Group conquistou os direitos das memórias recém-lançadas do fotógrafo de aventuras Ben Moon, intituladas Denali: A Man, a Dog, and the Friendship of a Lifetime, que se concentram no forte vínculo entre Moon e seu cão Denali. A produtora planeja adaptar as memórias emocionantes de Moon em um filme estrelado por Charlie Hunnam (Magnatas do Crime).

Publicado pela primeira vez em janeiro deste ano, o livro de memórias foi baseado no curta de oito minutos de Moon intitulado Denali (que você pode conferir no player abaixo), descrito como sua carta de amor para seu cachorro. O vídeo se tornou viral em todas as plataformas de mídia social em 2015 e recebeu milhões de visualizações. O curta e as memórias de Moon narraram seu vínculo de 15 anos com seu cão, que o acompanhou durante os melhores e piores momentos de sua vida, incluindo o momento em que ele foi diagnosticado com câncer aos 29 anos. No entanto, pouco depois de Moon sobreviver ao câncer, Denali foi diagnosticado com a mesma doença e agora era sua vez de cuidar de seu companheiro mais leal.

A adaptação para longa metragem será escrita e dirigida por Max Winkler. Denali será a segunda colaboração entre ele e Hunnam, eles trabalharam juntos recentemente em Jungleland da Lionsgate. O longa será produzido por Charlie Hunnam, juntamente com Albert Berger e Ron Yerxa, da Bona Fide Productions.