Débora Falabella fala do papel de Dani em Depois a Louca Sou Eu Débora Falabella fala do papel de Dani em Depois a Louca Sou Eu

Débora Falabella fala do papel de Dani em Depois a Louca Sou Eu

Divulgação

Depois a Louca Sou Eu, comédia dramática estrelada por Débora Falabella, adapta do livro de Tati Bernardi. Inspirado em experiências próprias da autora, o longa narra a jornada de Dani, uma mulher que só queria levar uma vida normal. Mas, desde criança, vive em descompasso com seu mundo. Enquanto encanta a todos com o talento que a torna uma brilhante escritora, ela tenta de todas as formas controlar seus medos e constantes crises de ansiedade.

Para compor Dani, a atriz Débora Falabella falou da responsabilidade em viver a personagem e sobre suas experiências pessoas com a ansiedade.

“Me identifico com algumas coisas que acontecem com a Dani. Eu tenho ansiedade e acho importante que o filme trata o tema sério de forma leve. Me inspirei em dilemas pessoais e também sobre experiências vividas por outras pessoas. Então eu tive muitas referências. Muitas pessoas se sentirão identificadas com os dilemas de Dani. A gente teve uma preparação grande, falamos com um psiquiatra para entender sobre os efeitos das medicações. No final, foi uma personagem forte”, disse Falabella.

Com o atraso que o filme sofreu durante a pandemia, Débora acabou criando a web série Diário de Uma Quarentena, onde mostra a rotina de Dani durante o isolamento social.

https://www.youtube.com/watch?v=IhVxArdmb3Q&feature=emb_title

“A gente fez de uma maneira super despretensiosa. Quando você tem uma personagem forte em você, é capaz de fazer qualquer coisa com ela. Então eu tinha a sensação que Dani poderia estar em qualquer situação do nosso dia a dia. A ideia era mostrar como seria essa personagem vivendo esse momento de pandemia”, contou a atriz.

Sobre uma possível continuação no cinema ou uma série de TV de Depois a Louca Sou Eu, Débora se demonstrou bastante empolgada em reprisar o papel de Dani.

“Assim como foi feita a web série, o filme se aproxima mais ainda do público. Hoje tem se falado muito sobre ansiedade. Então eu espero que o filme seja um lugar de diversão e acolhimento também. Eu revi o filme e acredito que as situações de Dani estão mais presentes no dia a dia das pessoas. Então eu super concordo com a ideia de uma continuação ou série de TV. Tô aí, [risos]”.

Depois a Louca Sou Eu estreia no dia 25 de fevereiro nos cinemas.