Death to 2020 | Criador de Black Mirror lança mocumentário sobre 2020

Divulgação

Depois de mais de um ano desde que a quinta temporada de Black Mirror estreou, o criador vencedor do Emmy Charlie Booker finalmente estabeleceu sua próxima colaboração com a Netflix enquanto confirma oficialmente seu próximo mocumentário* intitulado Death to 2020 em um teaser recém-lançado que você pode conferir abaixo!

2020. Nem os criadores de Black Mirror poderiam inventar um ano como este, mas eles tem uma coisa para adicionar. Morte ao 2020. Somente na Netflix. Em breve.

Ouvimos falar de Death to 2020 pela primeira vez quando o vencedor do Globo de Ouro Hugh Grant confirmou recentemente para a Vulture que ele assinou contrato para estrelar o novo mocumentário de Booker, que giraria em torno dos eventos de 2020. Mais detalhes sobre o enredo do projeto da Netflix e personagens ainda estão sendo mantidos em segredo, mas Grant revela que seu personagem será um historiador com uma bela peruca.

“Charlie Brooker escreveu um mocumentário sobre 2020”, disse Grant. “É para a Netflix e eu sou um historiador que está sendo entrevistado sobre o ano. Eu sou muito repelente, na verdade! E você vai gostar da minha peruca.”

Desde o início da pandemia, muitas pessoas descreveram a situação atual do mundo como mais um episódio de Black Mirror. Então será interessante ver qual dos eventos malucos deste ano Booker decidiu adaptar para a tela.

*Um mocumentário é um tipo de documentário que faz paródias e/ou sátiras de eventos famosos. O termo vem da união das palavras inglesas “mock” (zombaria/escárnio) + “documentary” (documentário), ou seja, são filmes que tentam nos fazer acreditar que o que está sendo mostrado em tela realmente aconteceu.