Dear Evan Hansen | Julianne Moore entra para o elenco

Divulgação

De acordo com o Variety, a vencedora do Oscar Julianne Moore (Para Sempre Alice) assinou contrato para estrelar ao lado do indicado ao Globo de Ouro Ben Platt (The Politician) na adaptação para o cinema da Universal Pictures do musical de sucesso da Broadway Dear Evan Hansen. Moore interpretará a mãe do personagem principal chamada Heidi Hansen, um papel que foi interpretado pela primeira vez pela vencedora do Tony, Rachel Bay Jones. Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia) e Kaitlyn Dever (Fora de Série) também fazem parte do elenco, assim como Amy Adams (Sharp Objects), que assinou contrato recentemente.

Dear Evan Hansen conta uma história que explora temas de suicídio adolescente e doença mental, seguindo um estudante do ensino médio atormentado por ansiedade social, que acabou inventando uma história para fazer amizade com a família de um colega de classe que havia cometido suicídio. O musical ganhou vários prêmios Tony em 2017, incluindo Melhor Musical, bem como Melhor Ator e Melhor Atriz para as estrelas Ben Platt e Rachel Bay Jones.

A adaptação para o cinema será novamente liderada pelo astro original Ben Platt, enquanto ele repete o papel titular. Amandla Stenberg irá interpretar Alana, uma estudante do último ano cuja fachada alegre e conhecimento de mídia social escondem uma solidão e isolamento mais profundos e opta por responder à morte de um colega iniciando um movimento. O papel de Alana está sendo reconcebido e expandido para a adaptação cinematográfica, com Stenberg também fazendo parceria com a dupla ganhadora do Oscar Benj Pasek e Justin Paul, que compôs a música e escreveu as letras da produção da Broadway, para compor uma nova canção original para o filme.

Kaitlyn Dever vai estrelar como Zoe, a irmã do colega, que começa a namorar o personagem titular depois que ele entra em um relacionamento com sua família, enquanto Amy Adams interpretará Cynthia Murphy, a mãe de uma colega de classe de Evan.

Marc Platt e Adam Siegel irão produzir através da Marc Platt Productions. Steven Levenson, que escreveu Dear Evan Hansen deve escrever o roteiro com Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) definido para dirigir o projeto.