De Volta Para o Futuro De Volta Para o Futuro

De Volta Para o Futuro | Por onde anda o elenco, 35 anos depois

Divulgação

Desde que foi lançado em julho de 1985, De Volta Para o Futuro se solidificou como um clássico da ficção científica. O filme, no qual o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) dos anos 80 volta acidentalmente aos anos 50 e interfere com o primeiro encontro de seus pais, continuou arrecadando milhões em todo o mundo e recebeu quatro indicações ao Oscar. Foi também um grande veículo estrela para Michael J. Fox, que também apareceu nas duas continuações do filme.

Descubra agora o que o elenco tem feito desde que De Volta Para o Futuro fez sua estreia na telona há 35 anos.

Michael J. Fox estrelou como Marty McFly

Michael J. Fox estrelou como Marty McFly em De Volta para o Futuro
Divulgação

Michael J. Fox interpretou o protagonista Marty McFly na franquia De Volta Para o Futuro, substituindo Eric Stoltz quando os produtores despediram o ator após várias semanas de filmagens.

Marty ajuda seu excêntrico amigo mais velho, Dr. Emmett “Doc” Brown, a testar sua nova máquina do tempo, mas é acidentalmente transportado de volta no tempo 30 anos (para o ano de 1955). Quando ele interfere no primeiro encontro de seus pais, Marty deve correr contra o relógio para juntá-los novamente (antes que sua existência seja apagada).

O ator eventualmente se afastou de atuar, mas estrelou sua própria sitcom da NBC de 2013 a 2014.

Fox já era conhecido por seu papel na sitcom Caras e Caretas quando De Volta Para o Futuro saiu, mas ele se tornou uma grande estrela graças ao sucesso da franquia de ficção científica Além de ressuscitar seu papel como Marty nas duas continuações do filme, ele apareceu em filmes dos anos 80 como Teen Wolf – O Garoto do Futuro e O Segredo do Meu Sucesso.

O ator fez outro papel marcante na popular na série Spin City, mas começou a diminuir suas atuações depois de revelar que tinha sido diagnosticado com a doença de Parkinson em 1998. Em 2000, Fox anunciou sua aposentadoria da atuação e fundou a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research.

Entretanto, ele acabou voltando ao entretenimento com sua sitcom da NBC, The Michael Fox Show, e desde então, tem feito participações em séries como Curb Your Enthusiasm, Designated Survivor, e The Good Wife.

Christopher Lloyd interpretou o inventor excêntrico Emmett “Doc” Brown.

Christopher Lloyd em The Big Bang Theory
Divulgação

Emmett “Doc” Brown foi a força motora por trás da aventura de Marty e inventou a primeira máquina da história ao renovar um carro esportivo DeLorean. Mais tarde, Marty encontra o inventor excêntrico em 1955 e procura sua ajuda voltando ao presente.

O Lloyd representou o papel de Doc várias vezes, ao mesmo tempo em que apareceu em outros grandes filmes dos anos 80 e 90.

Lloyd interpretou Doc várias vezes fora dos filmes De Volta Para o Futuro, aparecendo como o personagem na série animada com o mesmo nome e dando voz a ele em vários videogames. Ele também continuou aparecendo em grandes filmes como A Família Addams, Clue, e Uma Cilada Para Roger Rabbit

O papel principal mais recente do ator veio como O Missionário na série de ficção científica 12 Monkeys, mas ele também apareceu em A.P. Bio, The Big Bang Theory, e NCIS.

Lea Thompson interpretou a mãe de Marty, Lorraine Baines-McFly

Lea Thompson
Divulgação

Lea Thompson interpretou a mãe de Marty McFly, Lorraine, que inconscientemente desenvolve uma paixoneta por seu próprio filho quando ele viaja no tempo e se faz passar por um garoto chamado Calvin Klein.

Thompson estrelou o Switched at Birth da Freeform e também trabalha como diretora.

Thompson estrelou na série Caroline in the City dos anos 90, e passou a liderar a série de filmes Jane Doe no Canal Hallmark. De 2011 a 2017, ela interpretou Kathryn na série Freeform Switched at Birth e também fez uma aparição no filme Sierra Burgess é uma Loser da Netflix.

A atriz teve tempo para construir uma carreira atrás da câmera, fazendo sua estreia na direção com o filme Jane Doe: The Wrong Face, de 2006. Ela tem sido diretora de TV e cinema desde então.

Crispin Glover foi George McFly, o tímido pai de Marty.

Crispin Glover em American Gods
Divulgação

Crispin Glover interpretou o pai tímido de Marty, George, que eventualmente começa a namorar Lorraine com a ajuda de Marty (e assegura que seus três filhos continuem a existir no futuro). Como Wells, Glover interpretou tanto a versão adolescente quanto a adulta de George em De Volta Para o Futuro.

Glover teve recentemente um papel recorrente na série American Gods.

Ao contrário de muitos de seus colegas, Glover não voltou para as sequências de De Volta Para o Futuro (em vez disso, ele foi substituído pelo ator Jeffrey Weissman).

Entretanto, ele ainda apareceu em muitos filmes notáveis desde então, como Coração Selvagem de David Lynch, a versão cinematográfica dos anos 2000 de As Panteras, e Alice no País das Maravilhas de Tim Burton. Mais recentemente, ele teve um papel recorrente como Sr. Mundo na série American Gods.

Thomas F. Wilson estrelou como o valentão Biff Tannen.

Biff Tannen - De Volta para o Futuro
Divulgação

Wilson interpretou Biff Tannen, o valentão que pegou as duas gerações de McFlys e muitas vezes se meteu no caminho de Marty ajudando seus pais a se apaixonarem.

Wilson apareceu em programas como Bob Esponja e Legends of Tomorrow.

Wilson estrelou como Biff e vários de seus parentes nas sequências de De Volta Para o Futuro. Desde então, o ator tem continuado a se destacar na indústria do entretenimento através da atuação em Ed, Freaks and Geeks e Help Me Help You. Wilson também fez uma quantidade significativa de trabalho como dublador, desde As Novas Aventuras do Batman até uma longa temporada em Bob Esponja. De 2018 a 2019, o ator interpretou Hank Heywood na série Legends of Tomorrow.

Claudia Wells interpretou a namorada de Marty, Jennifer Parker.

Jennifer é a namorada de Marty na linha do tempo atual. Embora Jennifer não apareça em grande parte do filme (já que Marty passa a maior parte em 1955), ela reaparece na última cena – assim como Doc chega para dizer a ela e Marty que eles precisam “voltar para o futuro”.

Embora a Wells tenha, tenha feito uma grande pausa em seu trabalho, atualmente, ela tem vários projetos alinhados.

Como sua mãe estava lutando contra o câncer no estágio 4 quando De Volta Para o Futuro II foi lançado, Wells fez uma pausa na atuação e disse à Universal que ela não seria capaz de interpretar Jennifer nas sequências da franquia. Embora ela tenha sido substituída pela atriz Elisabeth Shue nos filmes seguintes, Wells mais tarde reviveu o papel nos videogames De Volta ao Futuro de 2011 e 2015.

No início dos anos 90, ela também inaugurou Armani Wells, uma loja de roupas que ela ainda administra. Embora a Wells tenha tirado uma licença de longo prazo nas atuações, ela teve recentemente uma participação no thriller Vitals de 2019, e está programada para aparecer em vários projetos futuros – incluindo o filme de terror Room and Board e o filme de ação Quinn.

James Tolkan deu vida ao rigoroso diretor do ensino médio, Sr. Strickland.

James Tolkan
Divulgação

Strickland era um educador intransigente, e muitas vezes, se referia a Marty e seu pai como “preguiçosos”.

Tolkan esteve em Top Gun, e teve alguns papéis recentes como protagonista.

Depois de interpretar um diretor dominador em De Volta Para o Futuro, ele viveu um outro personagem sem sentido (Stinger) no filme Top Gun, sucesso de 1986. O ator participou de ambas as continuações da franquia, e desde então assumiu papéis no filme Phil Spector da HBO e no Bone Tomahawk, faroeste de 2015.

Marc McClure interpretou Dave McFly o irmão mais velho de Marty

(Photo by Steve Granitz/WireImage)

Depois de interagir com seus pais no passado, a vida familiar de Marty muda nos anos 80. Seu irmão mais velho, Dave, trabalha sem convicção no Burger King, no início do filme. Entretanto, após as aventuras de Marty no tempo, Dave agora parece mais confiante e tem um emprego de colarinho branco.

McClure teve papéis notáveis em filmes como Sexta-Feira Muito Louca e Liga da Justiça.

McClure tem sido o protagonista de várias séries de TV ao longo dos anos, aparecendo em programas como ER, Smallville e The Shield. Os outros papéis notáveis do ator incluem interpretar Boris no remake de 2003 de Sexta-Feira Muito Louca e retratar o oficial Ben Sadowsky no filme Liga da Justiça.

Wendie Jo Sperber apareceu como Linda McFly, a irmã mais velha de Marty.

Divulgação

A irmã mais velha de Marty, Linda, também mudou ao final do filme, tornando-se mais confiante, conseguindo um emprego em uma boutique e atraindo múltiplos interesses amorosos.

Sperber morreu de câncer de mama em novembro de 2005.

A atriz de 46 anos tinha sido uma defensora do tratamento do câncer desde que soube que tinha câncer de mama em 1997. Em 2001, ela abriu a weSPARK, um centro de câncer na Califórnia, dedicado a “melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer, suas famílias e amigos”.

Em termos de atuação, Spoker voltou para De Volta Para o Futuro III, e teve papéis notáveis nas séries de TV Babes, Hearts Afire, e Women in Prison.