David Yates garante que franquia Animais Fantásticos não está cancelada

Divulgação

Uma notícia não muito boa, mas que pode ser a melhor que ouviremos por enquanto. Animais Fantásticos vai voltar para um quarto filme…mas não fazemos ideia de quando. O diretor David Yates trouxe, depois de muito tempo, uma novidade sobre a série de filmes de Newt Scamander.

Quando a HBO anunciou a confirmação da série inspirada nos sete livros de Harry Potter, muito se pensou que a franquia Animais Fantásticos estaria cancelada. Agora, David Yates revelou em uma entrevista recente ao podcast Inside Total Film (via GamesRadar ) que a franquia está “estacionada”, mas não cancelada.

GIFs」- Animais Fantásticos e onde Habitam | GIFs™ Amino
Divulgação/Warner Bros.

Embora originalmente houvesse um plano para contar a história de Newt Scamander em cinco filmes, não parece que isso ainda esteja confirmado.

“Animais está ‘estacionada’ no momento”, disse David Yates. “Fizemos três filmes, um deles durante a pandemia, e foi super divertido, mas bastante duro. Estávamos filmando quando ainda não existiam as vacinas [contra a covid-19]. Felizmente, ninguém adoeceu, mas tivemos que seguir protocolos bem rigorosos”.

Ele ainda continuou:

“A ideia de que seriam cinco filmes foi uma surpresa para a maioria de nós. Tenho certeza que em algum momento estaremos de volta. Mas não falei com J.K, não falei com o [produtor] David Heyman, não falei com a Warner Bros; estamos apenas dando uma pausa”.

A franquia Harry Potter segue sendo uma das mais rentáveis dos cinemas, mesmo com as polêmicas envolvendo a autora. Embora o primeiro filme da franquia Animais Fantásticos, dirigido por David Yates, tenha se saído bem crítica e comercialmente, as sequências tiveram retornos decrescentes.

Divulgação/Warner Bros.

A história da franquia Animais Fantásticos não se sustentou e os filme foram prejudicados por mais uma polêmica, dessa vez em torno da vida pessoal de Johnny Depp. Embora o terceiro filme tenha tido uma melhoria em bilheteria, em grande parte cimentou que a franquia não tinha a mesma magia ou impulso que Harry Potter.