David Benioff e D.B. Weiss abandonam a nova trilogia de Star Wars

Reprodução/CBS

Em fevereiro de 2018, David Benioff e D.B. Weiss (criadores da série Game of Thrones) haviam sido contratados pela Lucasfilm para comandarem uma nova trilogia da saga Star Wars. Quando tudo parecia bem, chega a notícia que a produção foi cancelada e a dupla está fora do projeto.

“Adoramos Star Wars”, afirmaram os dois. “Quando George Lucas construiu, ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e a atual equipe de Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Há somente algumas horas no dia, e sentimos que não podíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando. ”

“David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars.”

Segundo informações do Deadline, a trilogia estava planejada para os anos de 2022, 2024 e 2026. O motivo do cancelamento está sendo atribuído ao recente contrato de cinco anos que David Benioff e D.B. Weiss assinaram para produzir séries para a Netflix. A agenda apertada dificultou o projeto Star Wars.

A trilogia iria abordar a Antiga Era da República.