Daughter of the Deep | Novo livro de Rick Riordan vai virar filme

Divulgação

Os fãs de Rick Riordan estão entre as pessoas mais pacientes do mundo. Depois de anos esperando por uma adaptação dos livros, os dois filmes de Percy Jackson não foram exatamente o sucesso de bilheteria esperado. O público reclamou, mas não abandonou a história de Riordan, se mantendo fiel a esperança de que um dia a série de livros poderia ganhar uma adaptação a altura. Felizmente, em relação a nova história de Rick, Daughter of the Deep, as notícias chegaram mais rápido.

O criador da franquia de fantasia literária está fortemente envolvido no processo de desenvolvimento da série de Percy Jackson no Disney+, o que é uma boa notícia para os fãs. Riordan já chegou a revelar que não concordou com boa parte do que o filme ofereceu e que irá garantir que a série seja exatamente o que os fãs pediram. Por mais que notícias estejam demorando a vir, sabemos que os grandes responsáveis por isso são os empresários da Disney, que ainda não deram o sinal verde para o autor. Já com Daughter of the Deep o processo vem sendo bem diferente.

Divulgação/Guia Disney+ Brasil

Em seu site, Riordan revelou que assinou para produzir e co-escrever uma adaptação longa-metragem de seu livro Daughter of the Deep, narrativa que foi inspirada no livro Vinte Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne. O conceito da história tem o potencial de proporcionar uma aventura solidamente divertida para todas as idades, recriando um clássico da literatura e ganhando o toque de sucesso de Rick Riordan.

Daughter of the Deep tem sua história centralizada em Ana Dakkar, uma caloura de uma escola secundária especializada na formação de cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores. Uma órfã após a morte dos seus pais dois anos antes, Ana vê-se apanhada por uma tragédia indescritível, conflitos seculares e revelações sobre a sua história familiar enquanto luta contra inimigos mortais, uma premissa que soa como uma digna adição ao alinhamento dos filmes originais da Disney Plus.