Dark Army | Diretor diz que filme será “Um verdadeiro filme de monstro”

O Diretor Paul Feig, revelou que Dark Army será um filme de monstros mas que não será um filme de terror. Feig é conhecido por ter dirigido os filmes Missão Madrinha de Casamento, Caça-Fantasmas e Um Pequeno Favor.

Paul Feig vai dirigir novo filme dos monstros da Universal
Paul Feig junto ao elenco de Caça-Fantasmas / Divulgação

No final de 2019 foi anunciado que Paul Feig estaria na direção de Dark Army, o segundo filme do reboot do Dark Universe, o universo dos Monstros da Universal Studios, essa não é a primeira vez que a Universal aposta em remakes e reboots de seus monstros clássicos.

Sobre Dark Army, ainda não existe nenhuma sinopse oficial sobre o filme, porém especula-se além de contar com os monstros clássicos o filme também vai apresentar novos personagens. Em entrevista ao portal Collider, Paul Feig disse que já tem dois rascunhos (do roteiro) prontos e que está muito animado em poder fazer o filme.

“Bem eu fiz dois rascunhos e eu amei, é um dos roteiros favoritos que eu já escrevi. Universal, eles não tem certeza do que estão fazendo agora. Por que o Homem Invisível se saiu muito bem com um orçamento minúsculo, e meu filme é um pouco mais caro que isso. Então eu espero por Deus que nós vamos conseguir, por que eu absolutamente amei isso. Eu estou muito animado com isso.”

Paul Feig também disse ao portal que não pretende fazer um filme de terror e sim um filme de monstros. O diretor disse que tem como grande inspiração os filmes dos anos 30 como os dirigidos por James Whale (Frankenstein, O Homem Invisível e A Noiva do Frankenstein), Feig ainda completou dizendo que:

“Eles os tratavam com seriedade, mas você também sabia que eles estavam se divertindo muito com eles, então existem muitos personagens extremos e também muitos personagens secundários que são engraçados. É isso que eu quero, eu nunca quis fazer um filme de terror. Eu quero fazer um verdadeiro filme de monstro”

O diretor de Missão Madrinha de Casamento ainda disse ao portal que acha que as histórias dos monstros tratam sobre desajustados:

“Para mim, é sobre os desajustados. Esses filmes de monstros, muitos deles foram dirigidos por diretores gay, e eu li muito sobre como esses monstros representam os desajustados da sociedade e como eles se sentiam e tudo isso. Então esse tipo de realismo e esse tipo de emoções são muito importantes para mim. Não é só sobre assustar as pessoas, é sobre como você reage à essas situações e esses personagens? Sabe, Frankenstein é um personagem tão trágico. É esse tipo de sentimento que eu quero com isso. Vai ser divertido, mas não será uma paródia. É engraçado e divertido ver a interação desses personagens, mas as situações são muito reais e sérias. Eu espero poder fazer isso. Quem sabe o que vai acontecer? Nesse momento tudo está uma confusão por conta do vírus.”

O Homem Invisível Monstros da Universal
O Homem Invisível / Divulgação

Dark Army será parte do novo projeto da Universal de trazer os filmes de monstros de volta. Com o sucesso de bilheteria de O Homem Invisível dirigindo por Leigh Whannell, que teve o orçamento de USD $7 milhões e conseguiu arrecadar USD $28.2 milhões apenas em sua semana de estreia, o estúdio tem a intenção de lançar outros filmes do universo dos monstros como:  A Mulher Invisível dirigido por Elizabeth Banks, Monster Mash de Matt Stwaski e Drácula de Karyn Kusama. No entanto devido a pandemia por conta do COVID-19 nenhum dos filmes citados possuem data de estreia confirmada pelo estúdio.