Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, comédia baseada no livro homônimo do comediante Danilo Gentili, anunciou hoje a participação do ator mexicano Carlos Villagrán, conhecido por interpretar o Kiko na série Chaves. A confirmação partiu de Gentili, que assina o roteiro da comédia.
Villagrán foi recebido por Gentili e Fabricio Bittar, diretor e corroteirista do longa, em São Paulo para assinar o contrato da participação.
“Estou emocionado em atuar nesse filme e me aproximar mais uma vez do público brasileiro, pelo qual tenho muito carinho e sou muito grato”, declarou Carlos Villagrán.
“A ideia é fazer com que as pessoas se divirtam assistindo ao filme, então, nada melhor do que trazermos um ator responsável por nos fazer rir por mais de 30 anos”, disse Bittar.
A trama é sobre Pedro, um tímido estudante que, após uma sequência de notas trágicas no 9º ano, descobrirá que só um 10 pode salvá-lo de repetir o ano letivo. Desesperado com a pressão familiar, com sua falta de talento nos estudos e ainda tendo que lidar com a nova metodologia educativa da sua escola, Pedro encontra sua única salvação para obter o 10 que ele nunca teve em toda sua vida: um velho caderno, inacabado, que ensina todos os tipos de subversão e maneiras de enganar o sistema educacional da tradicional escola. Este caderno leva Pedro e seu melhor amigo, Bernardo, para seu autor, o pior aluno que o Instituto Educacional Albert Einstein já teve.
Villagrán vai interpretar um vilão na comédia.
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola tem estreia prevista para 2017. O filme é uma coprodução Clube Filmes e Warner Bros. Pictures e será distribuído pela Paris Filmes.