Daniel Radcliffe viverá 'Weird Al' Yankovic em filme biográfico Daniel Radcliffe viverá 'Weird Al' Yankovic em filme biográfico

Daniel Radcliffe viverá ‘Weird Al’ Yankovic em filme biográfico

Divulgação/Reprodução

O serviço de TV e streaming Roku anunciou que Daniel Radcliffe, a estrela de Harry Potter, interpretará o cinco vezes vencedor do Grammy “Weird Al” Yankovic em uma cinebiografia.

Escrito por Yankovic e Eric Appel, do Funny or Die, WEIRD: The Al Yankovic Story explorará “todas as facetas da vida de Yankovic, desde sua ascensão meteórica à fama com sucessos iniciais como ‘Eat It’ e ‘Like a Surgeon’ até seu tórrido amor de celebridade, assuntos e estilo de vida notoriamente depravado”, de acordo com a sinopse oficial.

O filme promete levar o público a “uma jornada verdadeiramente inacreditável pela vida e carreira de Yankovic, desde uma criança prodígio talentosa até a maior lenda musical de todos os tempos”.

Eric Appel também dirigirá o filme. A produção está programada para começar em Los Angeles no início de fevereiro.

“Quando meu último filme UHF (UHF – O Vidiota, ou TV Pirada) saiu em 1989, fiz uma promessa solene aos meus fãs de que lançaria um grande filme a cada 33 anos, como um relógio. Estou muito feliz em dizer que estamos dentro do cronograma”, disse Yankovic em comunicado. “E estou absolutamente emocionado que Daniel Radcliffe vai me retratar no filme. Não tenho dúvidas de que este é o papel pelo qual as gerações futuras se lembrarão dele”.

“Quando Weird Al me sentou pela primeira vez contra minha vontade e me contou sua história de vida, eu não acreditei em nada disso, mas sabia que tínhamos que fazer um filme sobre isso.”, acrescentou Appel.

“Weird Al” Yankovic é o artista de comédia mais vendido de todos os tempos. De acordo com Roku, ele é um dos três únicos artistas que tiveram hits no Top 40 em cada uma das últimas quatro décadas (os outros dois são Michael Jackson e Madonna). Seu álbum de estúdio mais recente, Mandatory Fun, de 2014, tornou-se o primeiro álbum de comédia da história a estrear em primeiro lugar no Top 200 da Billboard e gerou o hit “Tacky”, um riff de “Happy”, de Pharrell Williams.